Strength

Ah fala sério que musculação emagrece? É o que eu estou dizendo galera e se pensarmos mais um pouquinho vão saber que todo treino de musculação visa à hipertrofia, que como sabemos é o aumento de massa muscular a tal ?massa magra? de que tanto falam. A musculação é o caminho mais seguro e eficaz para induzir ao emagrecimento, isso se deve pela capacidade que o treino com pesos tem de acelerar o nosso metabolismo de repouso através do ganho de massa muscular.

musculação-para-emagrecerUma breve explicação sobre nossos tecidos musculares e adiposos (gordura). Nosso tecido adiposo não precisa de energia (nutrientes, derivados da comida que ingerimos) para se manter. Já nossa massa muscular sim, mesmo em repouso! Isso significa que quanto maior é a nossa massa muscular, maior será nosso gasto calórico diário e maior pode ser nossa ingestão calórica.

Entenderam agora porque atletas com alto índice de massa muscular e pouca gordura devido ao treinamento rigoroso, comem grandes quantidades de alimento e ainda sim tem corpos atléticos? Isto acontece devido a grande massa muscular e a rotina de treinamento intenso.

Temos que entender que quantidade de alimento é bem diferente de qualidade dos mesmos. A partir desse ponto podemos entender que exercícios de musculação são de grande importância para perda de peso, já que o aumento da massa muscular irá aumentar nosso gasto calórico.

exercise-more low-1200x480

Não se apegue muito ao gasto calórico durante a atividade, porque por mais que outras atividades possuam um maior dispêndio energético durante sua realização (os exercícios aeróbicos), o processo de emagrecimento é bem mais complexo e possui muito mais variáveis, não podendo ficar preso a uma relação tão linear quanto uma conta matemática e outra, desapeguem-se da ideia de mais repetições para emagrecer e menos repetições para aumentar nossa massa muscular!

quanto-tempo-para-ter-resultados-musculacao

emagrecerfacil

Sendo assim, podemos dizer que exercícios aeróbicos gastam mais calorias e torna nosso gasto calórico maior durante a realização dos exercícios, e exercícios de musculação torna nossa massa muscular maior tornando nosso metabolismo mais acelerado, proporcionando assim, uma queima calórica maior, mesmo em repouso.

Concluímos então que se nosso objetivo é perder peso, o melhor é variar entre a musculação e o HIIT, e o que vem a ser o HIIT professora? Isso é assunto para a nossa próxima matéria. Fiquem ligados e até lá…

Emagrecer

Flávia Teles

Educadora Física & Personal Trainer

flavinha_teles22@hotmail.com


Responsive image

Responsive image

Responsive image

Responsive image
Responsive image