Ciclo Nutri Assessoria e Consultoria

mussa bufala yema4kUma escolha que depende exclusivamente do gosto do consumidor, apesar de algumas pessoas acreditarem erroneamente que a mussarela de búfala é mais ?light? do que a comum. ?Na verdade, elas estão bem próximas em termos de calorias, gorduras e até mesmo de proteínas e cálcio?. ?Se fôssemos pensar em termos de redução calórica, o melhor mesmo seria indicar outros tipo de queijo, como o cottage e a ricota?, explica a doutora.

O laticínio com 100% de leite de búfala tem uma vantagem: ?Com menos sódio, reduz o risco do organismo reter líquido,” explica a nutróloga Regina Mestre, do Rio de Janeiro. Além de ser benéfico para a pressão arterial. Mas cuidado! Existem produtos de formato e cor idênticos e que, na verdade, têm até 80% de leite de vaca. Procure pelo selo de qualidade da Associação Brasileira dos Criadores de Búfalo – ABCB.

Outra dica para comprar o queijinho é checar se a a temperatura do refrigerador do supermercado está de acordo com o recomendado na embalagem do produto. É importante também observar o aspecto da mussarela escolhida, que não pode estar amassada ou embolorada.

MUSSARELA DE LEITE DE VACA

Calorias: 100 Kcal

Gorduras totais: 8 g

Proteínas: 7 g

Cálcio: 189 mg

MUSSARELA DE LEITE DE BÚFALA

Calorias: 90 Kcal

Gorduras totais: 8 g

Proteínas: 5 g

Cálcio: 150 mg

(valores por 30 g)

Esperamos que tenham gostado!

Qualquer pergunta é só enviar para nosso email: contato@ciclonutri.com.br

Ciclo Nutri
www.ciclonutri.com

marca 2


Responsive image

Responsive image

Responsive image

Responsive image
Responsive image