Benefícios do mamão

Presente no cardápio dos brasileiros, fruta melhora a digestão, possui vitaminas e baixas calorias

foto principal1

O mamão possui 86% de água na sua composição.

Quando se pensa no café da manhã, a primeira fruta que vem à cabeça é o mamão. Mas optar por consumi-lo em lanches ou vitaminas é uma ótima decisão também, pois ele traz inúmeros benefícios à saúde.

Em geral, o mamão é conhecido apenas por sua capacidade de ser benéfica para o intestino.Porém, ele é rico em sais minerais como cálcio, fósforo, ferro, sódio e potássio, além de vitaminas A e C. É também indicado para quem quer manter o peso ou está querendo emagrecer, pois possui baixas calorias – cem gramas de mamão maduro fornecem 32 calorias.

Cultivado em várias regiões tropicais e subtropicais, o mamão é uma das frutas mais apreciadas em todo o planeta. Entre os produtores mundiais destacam-se a Nigéria, o México, a Índia, a Indonésia e o Brasil ? a produção nacional da fruta é alta, com o estado da Bahia como maior produtor, seguido pelo Espírito Santo e Minas Gerais. Já na exportação, o Brasil, o México e a Malásia lideram a lista. Suas principais variedades são: havaí, papaya ou amazônia.

A fruta está boa para o consumo quando não apresentar rachaduras, buracos e picadas de insetos. Também deve ter casca firme. Quando ainda verde, deve ser embrulhado em jornal e guardado em lugar fresco e escuro, não devendo ser riscado com faca ou outro objeto, porque o líquido extraído contém substâncias nutritivas que ajudam a melhorar ainda mais seu sabor. O fruto maduro conserva-se em geladeira de dois a três semanas.

O mamão pode ser consumido in natura ou sob a forma de sucos, vitaminas, saladas de frutas, compotas, cristalizados, geléias, em pratos salgados e até sobremesas. Se você tem vontade de experimentar esse superalimento, prepare a nossa sugestão dessa semana para ter uma experiência mais gostosa: Creme de Papaia. Então, vamos à receita?

Receita da Semana

MUSSE DE BAUNILHA COM CREME DE PAPAIA

foto receita2

INGREDIENTES

Creme:

*3 gemas

*1 colher (chá) de essência de baunilha

*1 lata de creme de leite sem soro

*1 lata de leite condensado

*250 ml de leite

*1 colher (sopa) de amido de milho

Cobertura:

*2 litros de sorvete de creme

*2 mamões papaia sem casca e sementes

MODO DE PREPARO

1. Creme: No liquidificador, bata bem as gemas, a essência de baunilha, o creme de leite, o leite condensado, o leite e o amido de milho. Transfira a mistura para uma panela, leve ao fogo brando, mexendo sem parar até engrossar.

2. Distribua até a metade de taças individuais e leve-as à geladeira até firmar ? pode colocar também num recipiente grande.

3. Cobertura: Na hora de servir, no liquidificador, bata o sorvete com o mamão papaia, complete as taças e sirva em seguida

ESPERO QUE APROVEM ESSA DELÍCIA …

Osanilde Oliveira.


Responsive image

Responsive image

Nada foi encontrado


Responsive image
Responsive image