MUTIRAO DA DIABETES

No último sábado, 22, a praça da Juventude, no conjunto Augusto Franco, bairro Farolândia, recebeu o Mutirão do Diabetes. O evento, que contou com o apoio de diversas entidades, foi coordenado pela Associação Brasileira de Proteção ao Diabético (ASPAD), com apoio da Federação Nacional das Associações e Entidades de Diabetes (FENAD). Ao todo, 489 exames realizados foram realizados.

Durante a manha de ações, foram distribuídos materiais educativos, o jornal do Diabético e um livro educacional para crianças diabéticas, e, ainda, foram realizados exames de glicemia capilar. O objetivo da Campanha, que é realizado periodicamente durante todo o ano, é conscientizar a população sobre Diabetes, como evitar, diagnosticar e tratar.

De acordo com o Dr. Raimundo Sotero, idealizador do evento, esta campanha é imprescindível para a população ter mais acesso às informações relacionadas a doença. “A grande importância desse trabalho é que os indivíduos que apresentaram exames alterados na dosagem de sangue capilar, foram encaminhados para Serviços de Diabetes da cidade de Aracaju, e para o Centro de Especialidades Médicas de Aracaju (CEMAR)”, relata o médico.

Os exames de glicemia capilar foram feitos por estudantes do curso de Biomedicina, que contaram também com a colaboração dos estudantes de Enfermagem na aferição da Pressão Arterial e dos estudantes de Medicina que fizeram a orientação sobre os cuidados com o controle do Diabetes, e, ainda, dos estudantes de Fisioterapia com uma cuidadosa avaliação do pé do diabético, até então desconhecida da grande maioria do público presente.

Fonte: SECOM Aracaju


Responsive image

Responsive image

Nada foi encontrado


Responsive image
Responsive image