IMG 0231

O ex-baixista da banda Titãs, Nando Reis subiu ao palco na Arena de Eventos, em Aracaju, para iniciar oficialmente a grade de programação desta segunda noite de apresentações. Nascido em São Paulo capital, o mestre tocador de contrabaixo, desde que decidiu deixar os Titãs no início da década passada, vem se destacando nacionalmente como um dos cantores mais completos daquela rica geração de talentos musicais no Brasil. Violonista de primeira e compositor brasileiro, “All Star”, “O Segundo Sol”, “Relicário”, “Resposta” e “É Uma Partida de Futebol”, o ruivo, como é apelidado volta a capital sergipana depois de dois anos.

No auge da carreira solo, no início de 2012 Nando apareceu na seleta lista dos dez artistas que mais lucraram com direitos autorais no primeiro semestre daquele ano, segundo o Ecad. Já no ano passado, seu álbum ?Sei Como Foi em BH?, foi indicado ao Grammy Latino de Melhor Álbum de Rock Brasileiro. Paralelo as canções acima citadas, bastante conhecidas nas vozes de Cássia Eller e Samuel Rosa ? Skank, a primeira atração desta noite também criou a música “Do Seu Lado”, popularizada pela banda Jota Quest; e “Onde Você Mora?”, gravada pelo grupo Cidade Negra. Para quem esperou muitos dias e horas para esta apresentação ímpar, enfim, chegou a hora.

Esse é o caso da baiana Letícia Dantas Reis, estudante do curso de direito e que mora em Aracaju desde agosto de 2013. Segundo ela, o fim do Pré-Caju causou tristeza para milhares de foliões, porém, surpresas agradáveis foram logo publicadas pelo empresário Fabiano Oliveira. ?Antes de morar aqui já tinha vindo umas duas ou três vezes para o Pré-Caju, gostava muito. Quando acabou fiquei triste e pensei em ir para Salvador para o Festival de Verão, foi quando anunciaram Nando Reis, meu amor, meu ídolo. Um cantor que me inspira e faz parte ?forever? da minha playlist. Nando em Aracaju foi o melhor presente que poderia receber nesse início de ano?, declarou.

Além do dom para a execução e criação de músicas, o artista ainda se destacou como ator de filme. Em 2005 o ruivo foi convidado para fazer uma participação breve no trabalho que envolveu a dupla sertaneja Zezé Di Camargo & Luciano. Na fonografia da trilha sonora oficial do filme biográfico Dois Filhos de Francisco, álbum lançado também em 2005, ele interpretou a faixa “O Lavrador”, ao lado da filha de Zezé Di Camargo, Wanessa Camargo. Em instantes, aqui no aracajufest.com.br, você internauta acompanha os principais registros fotográficos deste show.

por Milton Alves (Aracajufest)


Responsive image

Responsive image

Responsive image

Responsive image
Responsive image