Existem mais de 2,1 milhões de Obesos no mundo

Mas você sabe como anda sua cidade?

obesas

Segundo o Ministério da Saúde:

44,5% da população de Aracaju está com excesso de peso. “A mortalidade devido as doenças ligadas a obesidade, no Brasil, aumentou 300% (2001-2011) e até o câncer está relacionado com a obesidade.” (Teixeira, Luciano, 2014).

O consumo excessivo de açúcar contribui para a morte de 35 milhões de pessoas por ano no mundo.

Sabendo que a obesidade está ligada a várias doenças você vai continuar nesse estilo de vida sedentário e comendo mal?

Nossa cidade nos proporciona todo um ambiente propicio a prática de atividades físicas, temos como exemplo os parques da Sementeira e dos Cajueiros, a nossa Orla da Atalaia que é a mais bem estruturada e equipada do Brasil e ainda o calçadão da 13 de Julho, mas maioria das pessoas não desfrutam desses espaços, muita vezes é só descer do prédio e atravessar a rua.

crianca obesa 267x200crianças-obesas-hg

E sobre as nossas crianças, vocês realmente sabem a situação em que elas se encontram?

– 33,5% das crianças no Brasil estão com sobrepeso ou obesidade. (IBGE 2008/2009).

-56% dos bebês tomam refrigerantes frequentemente antes do primeiro ano de vida.

-A cada 5 Crianças obesas, 4 permanecerão obesas quando adultos.

33-crianc3a7as-obesas

Aconselho a todos e principalmente aos que tem filhos a assistir o documentário ?Muito além do peso? lá é relatada a estranha relação que as crianças têm com a comida. De forma que elas desconheçam frutas, legumes e verduras enquanto mostram todo o prazer que têm em tomar refrigerantes, comer lanches das redes de fast food e as bolachas dos comerciais de televisão. Aliado a essa alimentação desregrada, a falta de exercício físico é mostrada como fator contribuinte para essa pandemia de obesidade infantil. O habito de comer enquanto assistem à televisão, brincar apenas no computador e não sentir prazer em brincadeiras como jogar bola, ou brincar ao ar livre com os amigos.

54

As crianças não sabem discernir o certo do errado, nem o que faz mal a saúde ou bem, você adulto, pai e mãe tem o dever de orientá-los, se você ama seu filho, CUIDADO, não mate aos poucos.

OBESIDADEINFANTIL

Seu filho vai viver dez anos a menos do que você, por causa do ambiente alimentar que construímos.” (Jamie Oliver, Líder do Food Revolution )

Beijos e até mais…

Flávia Teles

Educadora Física & Personal Trainer

flavinha_teles22@hotmail.com


Responsive image

Responsive image

Responsive image

Responsive image
Responsive image