Para resolver a questão, o RioMar Aracaju promove campanha que troca óleo usado por barras de sabão

 

Você sabia que o óleo descartado de forma incorreta na pia da cozinha ou no lixo comum pode causar grandes estragos ao meio ambiente? De acordo com dados da Associação Brasileira das Indústrias de Óleo (Abiove), um litro de óleo jogado fora de maneira inadequada contamina até 25 mil de litros de água. Mas, seja por não saber como descartar o óleo ou simplesmente por não conhecer os malefícios que a prática gera ao meio ambiente, muitas pessoas continuam jogando o produto fora de qualquer jeito. Para conscientizar a população sobre a importância do descarte correto para a vida saudável de todo ecossistema, o RioMar Shopping promove a campanha ‘Troque seu óleo usado por sabão’, ação alusiva ao Dia Internacional da Água, que foi celebrado no dia 22 de março.  A campanha também vem ratificar o compromisso socioambiental que o Grupo JCPM desenvolve em seus empreendimentos.   

Ação sustentável

Neste sábado (14) e domingo (15), o RioMar Shopping irá disponibilizar um ponto de arrecadação da Recigraxe – Coletora de óleo Saturado, onde os clientes poderão trocar óleo de cozinha usado por barras de sabão. Cada 500 ml do produto descartado, dará direito a uma barra de sabão – quantidade limitada a cinco barras por pessoa. O ponto de arrecadação ficará em frente ao Ceac, a atenderá nos seguintes horários: sábado, das 10 às 22 horas, e no domingo, das 14 às 20 horas.

A iniciativa é um exemplo de economia criativa e solidária e de como é possível reaproveitar um resíduo prejudicial ao meio ambiente, como o óleo de cozinha, em um grande agente transformador. Após a campanha, a população poderá continuar o descarte do óleo no RioMar. Para isso, basta levar o produto armazenado em uma garrafa PET e depositá-lo no Ponto de de Entrega Voluntária – PEV – localizado no estacionamento do GBarbosa.

Destino consciente

Veja como é fácil armazenar o óleo de cozinha usado. Confira os cinco passos para coletar o produto e descartá-lo de forma correta. Se cada um fizer a sua parte, a natureza não precisará mais pagar tão caro por nossa falta de consciência.

  1. Espere o óleo esfriar na panela;
  2. Despeje o óleo diretamente na garrafa PET, com a ajuda de um funil;
  3. Se a garrafa não encher, tampe-a a guarde-a num cantinho até completá-la;
  4. Retire o excesso do óleo da panela com papel toalha e jogue o papel no lixo orgânico;
  5. Quando a garrafa estiver cheia, é só levar ao ponto de entrega voluntária – PEV, que fica localizado no estacionamento do GBarbosa RioMar.

Fonte: Assessoria de Imprensa


Responsive image

Responsive image

Responsive image

Nada foi encontrado

Responsive image