13 OBRAS FINAL

A grande obra de contenção da balaustrada do bairro 13 de Julho está em fase de conclusão. Segundo o secretário municipal de Infraestrutura, Luiz Durval, 95% dos serviços empregados no local já estão na etapa final. No momento estão sendo feitas ações de drenagem que inviabilizarão prováveis infiltrações.

Os trabalhos de drenagem e canalização ali aplicados são, segundo o secretário, essenciais para prevenir inundações, principalmente nas áreas sujeitas a alagamentos – por margearem o rio. “Quando um sistema de drenagem não é bem feito, bem aplicado desde o início de uma grande obra, é bastante provável que, em sua finalização venha dar problemas, gerando mais custos e, por essa razão, estamos aplicando cuidadosamente a ação de drenagem no local para, assim, evitar problemas futuros”, explica Luiz Durval.

A obra, iniciada em novembro passado, segue o cronograma estabelecido e é já demonstra que, esse grande investimento da atual administração municipal, se estabelece como uma das maiores e mais eficientes obras de defesa litorânea da capital.

Orçada em aproximadamente R$ 5,8 milhões, a obra consistiu na construção de uma mureta de contenção com pouco mais de 640 metros e seis espigões próximos ao estuário do rio Poxim, com quase 40 metros cada. E um dos grandes pontos dos investimentos é a segurança que a finalização deste serviço transmite, tanto para moradores, quanto para quem circunda na região.

Fonte: SECOM Aracaju


Responsive image

Responsive image

Nada foi encontrado


Responsive image
Responsive image