É tempo de piquenique!

Escolha um parque, monte sua cesta e reúna os amigos para um lanche

foto principal

Ponto de atração de qualquer piquenique, o cesto de verga deve está recheado de saborosos petiscos

Quando o sol brilha luminoso e quente, brota-nos a vontade alegre de viver ao ar livre, de conviver no seio da natureza, de reunir a família e os amigos em volta da mesa posta sob um toldo ou à sombra de uma árvore amiga. Churrasco no jardim, piquenique no campo ou na praia, pôr de sol no terraço ou petisqueira à beira da piscina, tudo pode ser previsto e acompanhado de receitas indicadas e saborosas.

Para um piquenique, o prático acima de tudo! Comece prendendo à asa do cesto o saca-rolha e o descapsulador. O sal e pimenta devem ir também, mas em pequenos recipientes seguros. Pratos e copos de papel ou de plástico colorido, leves e inquebráveis são os mais indicados.

As malas térmicas conservam lindamente, por algumas horas, a manteiga, os queijos, a fruta e os pratos preparados. Não esqueça um saco isotérmico e os sacos térmicos conservadores de temperatura. São ótimos para manter os cubos de gelo regados com água gasosa para não se colarem. Os sumos e a água mineral que retirou do frigorifico mantém-se bem frescos se embrulhar as respectivas latas ou garrafas em papel de alumínio.

Agora vamos à comida. Sanduíches naturais preparados com tomate, queijos, fiambre e saladas são ótimas opções. Pãezinhos, patês, bolos, fatias de queijos, pizzas, tartes salgados, ovos cozidos para descascar e frutas que não sejam demasiado frágeis também podem ser levados para o passeio. As saladas de tudo, para acompanhamento ou prato principal, que se temperam no local são ideais e todo mundo gosta. Leve em separado os molhos já preparados, dentro de frascos bem vedados.

Agora que tal preparar uma receita bem prática e gostosa para essa ocasião tão especial? A nossa sugestão é um pão preparado com bacon, cebola e abobrinha. Sirva acompanhado de um bom vinho tinto. Bom piquenique para todos!

Receita da Semana

Pão com bacon, cebola e abobrinha

foto receita

INGREDIENTES

*2,5 decilitros de leite

*2 ovos *300gr de farinha

*1 colher (sobremesa) de fermento em pó

*1 cebola média picada

*0,5 abobrinha média picada

*3 colher (sopa) de óleo

*150gr de bacon em cubinhos

*Sal e pimenta

*01 pitada de condimento em pó vermelho, feito de pimentões maduros e secos
(mas é facultativo)

MODO DE PREPARAÇÃO

1. Frite o bacon numa frigideira até ficar dourado. Escorra-o, deixe fora a gordura e reserve. Na mesma frigideira cozinhe a cebola e a abobrinha até ficarem molinhas. Junte o bacon. Tempere e deixe arrefecer um pouco.

2. Liguem o forno a 180ºC.

3. Numa tigela bata os ovos o óleo, e o leite. Misture os legumes e o bacon e finamente a farinha com o fermento (sem bater).

4. Divida o preparado pelas forminhas e leve ao forno durante aproximadamente 20 minutos.

Nota: Se usar formas de fundo antiaderente ou de silicone não é necessário que as unte.

Espero que tenham gostado, beijos e uma ótima semana a todos vocês queridos!!!

Até mais,

Osanilde Oliveira.


Responsive image

Responsive image

Nada foi encontrado


Responsive image
Responsive image