Capriche na ceia

Conheça os segredos para organizar uma ceia natalina bonita e de dar água na boca

foto principal

Osucesso de uma ceia depende de organizar tudo com antecedência.

A ceia é o momento mais esperado ? e também o mais gostoso ? da noite de Natal. Família toda reunida em volta da mesa e um cardápio recheado de pratos de dar água na boca. Quem apenas saboreia a comida, nem imagina a correria e o trabalhão que dá planejar tudo. Por isso, para garantir que saia como esperado, a dica é se planejar com antecedência e atentar para alguns detalhes. Conheça agora dicas para tornar essa refeição ainda mais especial.

Certifique-se do número de pessoas que irão participar da ceia e defina o que será servido. Depois, é hora de sair às compras. Faça uma lista com todos os ingredientes que vai precisar, incluindo também as bebidas que serão servidas durante a ceia. Pesquise bastante, pois a diferença de preços pode ser grande de um supermercado para outro.

Compras feitas, é bom anotar todas as tarefas para não se perder na organização. Isso porque alguns pratos demoram a ficar prontos e outros, precisam ser temperados com alguns dias de antecedência. Portanto, programar-se é essencial.
Não se esqueça de criar um ambiente bonito e aconchegante para celebrar o Natal junto com seus convidados. Além da árvore de natal e da decoração por toda a casa, a mesa também merece uma decoração feita com muito bom gosto e criatividade. Uma sugestão prática e bonita é criar arranjos com frutas. Além de servir de decoração, as frutas podem ser consumidas após a refeição.

Na ceia temos varias pratos diferentes e deliciosos, como saladas, farofa, peru, pernil, bacalhau, arroz, salpicão e, é claro, que não podemos esquecer das sobremesas. Essas delícias doces que nos fazem comer sem parar e de uma forma incontrolável. Mas é Natal, e nenhuma culpa é melhor do que essa para que possamos comer à vontade.

Para quem não tem muito tempo de ficar na cozinha, mas quer agradar os convidados, experimente fazer Parfait Noite Feliz, uma receita doce, leve, saborosa e deliciosa. Siga a nossa sugestão e espere os elogios que virão. Votos de um Natal Feliz. Que todos comemorem com muito apetite!

RECEITA DA SEMANA

Parfait Noite Feliz

foto receita

INGREDIENTES

CALDA:

*4 colheres (sopa) de chocolate em pó

*1/4 xícara de café coado ou leite

MISTURA DE CLARAS:

*5 claras batidas em neve

*1 lata de creme de leite sem muito soro

*5 colheres (sopa) de açúcar

CREME:

*1 litro de leite

*1 lata de leite condensado

* 5 gemas

*1 colher (sobremesa) de maisena dissolvida no leite

MODO DE PREPARO

1. Caramelize uma forma de buraco média/grande, reserve.

2. Para a calda dissolva o chocolate no café (ou leite, à gosto) e coloque sobre o caramelo na forma. Leve ao freezer.

3. Leve os ingredientes do creme ao fogo baixo e espere engrossar mexendo sempre. Deixe esfriar.

4. Mistura de claras: bata as claras em neve e misture com o creme de leite e o açúcar. Com cuidado incorpore o creme já frio com a mistura de claras, colocando-o sobre elas, e não o contrário.

5. Coloque na forma caramelada e já com a calda de chocolate e café (que estava no freezer) e leve de volta ao freezer para endurecer.

Meia hora antes de servir a sobremesa, retire do freezer e deixe na geladeira, emborcada sobre um prato que vá à mesa. Sirva fatias.

HARMONIZAÇÃO

Vinho

Mocalvina, delicioso espumante fino e delicado, produzido na Itália.

Um Feliz Natal a todos!!!

Até a próxima,

Osanilde Oliveira.


Responsive image

Responsive image

Nada foi encontrado


Responsive image
Responsive image