pedro-bial-jovem-10

Enquanto a lista dos 13 selecionados para participar do ?BBB 15? era divulgada, Pedro Bial e Rodrigo Dourado, novo diretor da atração, estavam reunidos com alguns jornalistas na casa mais vigiada do Brasil, no Rio de Janeiro.

Na verdade, nem tão reunidos. Assim como acontece nos paredões do programa, Bial e Dourado estavam de um lado da telinha, enquanto os jornalistas permaneciam na sala da casa fazendo suas perguntas para a dupla.

O espaço já está todo reformado para receber os novos participantes, mas parece que a falha de som durante a comunicação entre Bial e os participantes, que costuma acontecer na estreia de todas as edições, não é privilégio para os confinados. Na hora de fazer as perguntas, Bial pediu para que os jornalistas falassem um de cada vez. Em um momento, o áudio do apresentador ficou mudo e ele, bem-humorado, brincou: “Que engraçado, isso nunca aconteceu antes.”

Por lá, os assuntos foram vários, entre eles, a escolha dos participantes desta edição. “Tem um número maior de pessoas mais humildes do que nas outras edições”, afirmou Dourado. “Mas não existe uma preocupação de que os mais humildes conquistem o público. ‘BBB’ é programa de televisão, não para distribuir renda”, defendeu Bial.

O apresentador também falou sobre a questão de selecionar ou não participantes LGBT. “Nossa seleção não é pelo sistema de cotas, mas de representatividade na sociedade. Qualquer roda em que você senta hoje em dia tem pessoas diferentes.”

Dourado aproveitou o tema para comentar sobre a questão da seleção. Pela primeira vez, falou-se abertamente em canais oficiais do programa que nem todos os participantes fizeram as inscrições.

“A seleção foi feita com o maior rigor. Nem todos foram pelas inscrições. Como em todas as edições, temos olheiros espalhados pelo Brasil inteiro.”

No total, foram 50 mil inscritos, dentro da média do reality. E a seleção vem acontecendo desde abril de 2014, pouco depois da final da última edição. “Esse grupo tem a cara do Brasil, mas tem que contar também com a sorte de conseguir tirar o melhor deles. Ou o pior”, apontou Bial.

Antes de finalizarem o encontro, que contou com espumante e um bolo para comemorar as 15 edições do reality, Bial ainda falou sobre uma volta às origens este ano. “O confinamento vai ser muito rigoroso, monástico. As primeiras edições foram assim. Eles terão pouquíssimo contato com o mundo externo”, afirmou ele, já que os participantes quase não sairão para realizar provas fora da casa e nem para o carnaval.”

O “BBB 15” estreia no dia 20 de janeiro. Confira na galeria acima quem são os selecionados.

Fonte: IG Gente


Responsive image

Responsive image

Responsive image

Responsive image
Responsive image