Ciclo Nutri Assessoria e Consultoria

Hoje separamos as perguntas mais frequentes sobre a alimentação e o treino…

Treinar em jejum é um boa para emagrecer?

comida-pos-treino
Definitivamente, não. Se passar muito tempo sem comer, suas reservas de glicogênio (fonte energética) fica baixas e você pode sentir cansaço, fraqueza e mal-estar. Além de ser grande a chance de seu treino não render, malhar em jejum pode ser um tiro no pé. Nessas condições, o organismo tende utilizar a proteína como fonte de energia, já que há pouco glicogênio disponível. Ou seja, você poderá queimar massa muscular.

Até quanto tempo antes de fazer exercício eu posso comer?

Se você fizer um lanche reforçado ou um refeição grande, como almoço ou jantar, é melhor esperar ao menos uma hora para malhar. Caso sua digestão seja lenta ou você tenha comido algo pesado, com muita gordura, o intervalo deve ser de 2 horas a 3 horas para garantir. Alimentos como carnes vermelha, ovos ou carboidratos integrais precisam de um tempo maior para ser digeridos. Agora, se você comeu, um lanche simples como suco, fruta ou barra de cereal, espere cerca de 30 min.

Malho de manhã só que não tenho fome logo ao acordar. O que faço?

Mesmo que não tenha vontade de comer, mande algo leve para não treinar de barriga vazia. Um boa alternativa é frutas como banana, aveia e mel ou uma vitamina.

É normal sentir fome durante o exercício?

Não. Quem sente fome ao fazer exercício normalmente tem uma alimentação que não repõe o gasto calórico corretamente.

Dica Ciclo Nutri: Lembrem-se que é importante comer em 3 em 3 horas, incluir fontes protéicas, carboidratos, vitaminas, minerais e fibras na dieta. E tem que se fazer um lanche pré treino.

corrida-treino-hidratacao

Como devo me hidratar durante o exercício?

A quantidade de água a ser ingerida varia de acordo com a duração e a intensidade do exercício que você pratica. Mas segundo dados, deve-se beber de 250 a 500m: de água até meia hora antes do exercício. E 150 a 350ml a cada 15 a 20 minutos de atividade. A ingestão de repositores eletrólitos (isotônicos) é indicada em treinos com mais de uma hora de duração, em especial os aeróbios, como corrida.

Preciso ingerir algo durante o treino para repor energia?

Só se você fizer exercícios por mais de 1 hora. Aí, após os primeiros 60 minutos a atividade física, o ideal é ingerir de 20 a 60g de carboidratos por hora. Para suprir essa necessidade, você pode usar receptores de eletrólitos ou géis de carboidrato. Um garrafa de 500 ml da bebida ou um sachê de gel possui de 20 a 30g do nutriente. Se optar por gel, lembre-se de tomar água, pois ela é utilizada pelo organismo na metabolização do carboidrato.

Cafeina-e-treino

Ingerir cafeína dá mais energia para fazer exercícios?

A substância pode, sim, aumentar o pique durante a malhação. Ele é estimulante associado a vários efeitos benéficos para a atividade física. A cafeína ainda daria uma mão para quem precisa emagrecer. A hipótese mais aceita é que ingeri-la estimula a produção de catecolaminas, hormônios relacionados à quebra da gordura. Só que tem que levar em conta que não deve ser exagerada a ingestão, pois pode causar taquicardia, insônia, ânsia de vômito e desidratação. Estudos dizem que 6mg/peso trazem benefícios para o exercício. Lembre-se que deve ser auxiliado por um profissional.

Esperamos que tenham gostado!

Qualquer pergunta é só enviar para nosso email: contato@ciclonutri.com.br

Ciclo Nutri
www.ciclonutri.com

marca 2


Responsive image

Responsive image

Nada foi encontrado


Responsive image
Responsive image