Federação de Ginastica Fotos Sergio Silva 2

Incentivar o esporte sempre foi marca registrada nos governos administrados por João Alves Filho. Por causa disso, na manhã de hoje, 25, o prefeito de Aracaju recebeu a equipe brasileira de Ginástica Artística, que o presenteou com uma camisa oficial da equipe que representa o Brasil. A equipe agradeceu todo o apoio da Prefeitura de Aracaju para a realização do Campeonato Pan-Americano de Ginástica Artística Juvenil, que será realizado na capital sergipana de 26 a 30 de março no Ginásio Constâncio Vieira.

Aracaju sediará o evento, considerado um dos maiores eventos do continente na modalidade. Ao todo, 17 países participarão da disputa e conhecerão as potencialidades turísticas da capital sergipana. Satisfeito com a escolha de Aracaju para sediar um evento tão importante e com destaque internacional, o prefeito João Alves Filho falou que essa é a vitória resultado de um esforço que começou a ser implantado há anos.

“Sempre apoiamos a Ginástica e o primeiro benefício foi com a construção do maior Centro de Treinamento da Ginástica Rítmica do Brasil, enquanto governador. Agora estamos recebendo o Pan-Americano de Ginástica Artística com a participação de 17 países. A realização desse campeonato mobiliza o setor hoteleiro e fomenta ainda mais o nosso turismo. Por causa do evento esportivo, os hotéis de Aracaju estão lotados, confirmando as previsões quando estimulamos a vinda dos Jogos”, informou o prefeito.

Outro quesito que merece destaque é que, segundo o prefeito João Alves, com a realização do Pan-Americano a capital sergipana será promovida em diversos países. “Teremos uma excelente divulgação internacional de Aracaju. É um evento importantíssimo e que a capital sergipana só ganha em sediá-lo”, garantiu o prefeito, no momento em que elogiou também a determinação da presidente da Confederação Brasileira de Ginástica Artística, Luciene Resende. “Ela é uma mulher apaixonada pela Ginástica e que consegue mobilizar os setores em benefícios do esporte”, concluiu.

A presidente da Confederação de Ginástica Artística ressaltou a importância do apoio da Prefeitura de Aracaju para a realização do Pan-Americano, já que um esporte como esse não existe sem o incentivo de pessoas que realmente acreditam no talento dos atletas como o prefeito João Alves.

“A Ginástica necessita de muitos apoios e o da Prefeitura foi primordial. Viemos com Seleção Brasileira de Ginástica Artística Juvenil para agradecer especialmente ao prefeito João Alves toda a ajuda que tem nos dado. E que de alguma forma, essa plataforma que foi estabelecida durante a realização do Pan-Americano sirva de pilar para outros eventos”, pontuou Luciene.

Fonte: SECOM Aracaju


Responsive image

Responsive image

Responsive image

Responsive image
Responsive image