Prevenir o câncer de colo de útero, tratar os casos detectados e promover ações de saúde para as mulheres de Aracaju. Sob a égide destas metas, a Secretaria Municipal da Família e da Assistência Social e a Secretaria da Saúde, com o apoio decisivo da senadora Maria do Carmo Alves, lançam neste sábado, dia 8, o ‘Pró-Mulher… Pró-Família’. O programa será lançado no dia em que o mundo celebra o Dia Internacional da Mulher.

“Lançar o programa exatamente neste dia é uma homenagem que fazemos a todas as mulheres, ao mesmo tempo em que oferecemos a elas serviços de saúde preventivos contra o câncer de colo do útero e de mama”, declarou a secretária municipal da Família e da Assistência Social, Selma Mesquita, informando que o primeiro programa será realizado no bairro Soledade, na Escola Municipal de Ensino Fundamental Deputado Jaime Araújo, a partir das 8h.

Uma superestrutura está sendo preparada para oferecer as ações de prevenção contra o câncer de colo do útero e de mama. Serão mobilizados dezenas de profissionais de saúde, que atuarão nas áreas de cadastro, coleta, laboratório, ambulatório, CAF (procedimento remove células anormais – ou displasia – do colo do útero da mulher antes de se tornarem cancerosas), farmácia e palestras, que serão ministradas para as usuárias. O programa terá capacidade para atender 700 mulheres para o exame preventivo.

Mobilização

A Secretaria Municipal da Família e da Assistência Social já está mobilizando a comunidade para o ‘Pró-Mulher… Pró-família’ através da unidade de saúde do bairro. Um carro de som está circulando pelas ruas do bairro e adjacências para anunciar o programa e informar às mulheres que é imprescindível levar o cartão do SUS.

A Semfas conta com o apoio das Secretarias de Educação e de Comunicação Social na realização do ‘Pró-Mulher… Pró-Família’.

Fonte: SECOM Aracaju


Responsive image

Responsive image

Nada foi encontrado


Responsive image
Responsive image