capa2 baixa

mulher-indigestao-dor-barriga-18006

Os problemas de digestão como a sensação de peso no estômago, eructação (arrotos), desconfortos abdominais e constipação intestinal (intestino preso) atrapalham a vida cotidiana, relacionamentos profissionais e pessoais. Mas há alguma coisa que pode ser feita na alimentação para minimizar ou anular este mal estar? A resposta é sim!

É importante lembrarmos que diferentes alimentos requerem digestão química e processamentos diferentes, isso significa que cada alimento tem alguma particularidade no processo digestivo, que influencia no resultado final.

Pessoas que sofrem de má digestão com freqüência, devem prestar mais atenção na combinação dos alimentos no seu prato, quando colocamos alimentos que são processados de formas diferentes, com certeza a digestão será lenta para cada um deles, resultando em maior tempo do alimento parado no estômago e, portanto, mais fermentação, produção de gases, estufamento, azia e mais mal estar.

detox1

Faça um teste com as sugestões abaixo e sinta como cuidados simples farão uma grande diferença!

ºEvite misturar numa mesma refeição alimentos fonte de carboidrato com proteínas;

ºOs vegetais e verduras em geral são bem toleradas combinadas tanto com carboidratos quanto com proteínas;

ºAs frutas deverão ser ingeridas sempre isoladamente, podendo fazer a combinação que você desejar (ex: salada de frutas variadas). Só tenha cuidado com o melão e a melancia, estas duas frutas não combinam com nenhuma outra fruta, portanto o aconselhável e consumi-las sempre isoladamente.

ºProcure mastigar bem os alimentos e procure não tomar nenhum tipo de líquido durante sua refeição, o líquido (água ou suco) dilui as enzimas digestivas, comprometendo ainda mais a eficácia da digestão.

“Faça do alimento o seu remédio!”

Ciclo Nutri
www.ciclonutri.com

marca 2


Responsive image

Responsive image

Nada foi encontrado


Responsive image
Responsive image