corrida

A 33ª Corrida Cidade de Aracaju encerrou período de inscrição com quase 2.600 corredores cadastrados, maior número de atletas de toda sua história, superando recorde da edição 2015 em mais de 700 pessoas. A prova é realizada pela Prefeitura de Aracaju, através da Secretaria Municipal de Juventude e Esporte (Sejesp), faz parte das homenagens ao Aniversário da Cidade no dia 17 de Março.

Uns dos grandes atrativos da prova são os mais de 90 mil reais de premiação para os atletas. Somente para o primeiro colocado na categoria principal, o valor do prêmio ultrapassa os R$ 6.000 reais. Serão premiados os cinco primeiros na categoria geral, os cinco primeiros sergipanos, os cinco melhores servidores municipais, os três primeiros em 20 categorias, além do mais idoso e mais idosa. Na prova de 10 km receberão o prêmio os cinco primeiros colocados na categoria geral, três primeiros servidores e todos os primeiros colocados em 20 categorias. Lembrando que todos os prêmios contemplam masculino e feminino.

O número crescente de pessoas que vão para rua no dia da prova se deu a inclusão de dois percursos, além da manutenção do tradicional de 25 km, como revela o secretário Carlos Eloy. “Desde o ano passado que incluímos os percursos de 10 km e 5 km na prova para que pessoas de treinamentos mais leves e moderados pudessem participar da prova, junto com os atletas profissionais do trajeto de 25 km. E esta nova fórmula vem fazendo sucesso”, revelou o gestor, que irá correr os 5 km.

A prova vai contar com a participação de grandes nomes, como a atleta com índice para os Jogos Olímpicos Rio 2016, Graciete Moreira, e a campeã da São Silvestre no ano de 2000, Maria Zeferina Baldaia.

Patrocínio

Para tornar a prova ainda mais charmosa e proporcionar uma melhor qualidade aos corredores, a 33ª Corrida Cidade de Aracaju recebe o patrocínio da Caixa, da NET e do energético Power Ade. Além de dezenas de apoiadores, a exemplo da Polícia Militar, Bombeiros, 28º BC, 19º CSM, Samu, Unit, Estácio Fase, UFS, Bandeirantes, Escoteiros, Energisa, Tuchê Fitness, Prefeitura de São Cristóvão, Sesi e de todos os órgãos da Prefeitura de Aracaju.

Fonte: Prefeitura de Aracaju

Responsive image

Responsive image

Responsive image

Responsive image
Responsive image