Quiche, delícia em qualquer ocasião!

Salgado ou doce, o prato faz sucesso em todas as refeições do dia e até em festas

foto principal

A torta aberta com recheio de creme de leite e ovos faz sucesso entre brasileiros. A quiche surgiu na Alemanha, com recheio tradicional de bacon, mas foi popularizada na França onde ganhou o reforço do queijo. Hoje, ela pode ter vários outros recheios doces ou salgados.

A massa usada para fazer uma quiche é a patê brisée, que tem como base manteiga e farinha, e que fica quebradiça quando pronta. A receita é um tipo de torta, mas difere das outras pelo fato de ser aberta e não tampada. Seu recheio envolve creme de leite, ovos e moscada.

As quiches podem ser recheadas por vegetais e carnes como frango e até mesmo peixes. Entre as opções, espinafre, poró, salmão, legumes, rúcula, salmão, frango e cogumelos, acrescentando sempre um queijo, seja ele parmesão, Gruyére, camembert, roquefort ou brie.

O importante é que a quiche faz sucesso no café da manhã, almoço, lanche e até como entrada das refeições, variando os recheios de acordo com a criatividade de cada um. Porém, o prato não apenas é versátil e delicioso, mas também é simples de fazer. Quando você for preparar um quiche rápida e saudável, pode-se produzir um extra para congelar, e consumir em uma futura ocasião. Assim, terá uma refeição pronta para aquecer no forno quando não tiver tempo para cozinhar.

Para ajudá-lo nessa tarefa, sugerimos uma receitaque fica bem como prato principal: quiche de camarão com aspargos. Separe os ingredientes e mãos à obra!

Receita da Semana

Quiche de camarão com aspargos

foto receita

INGREDIENTES

*1 cebola pequena picada

*100 gr de camarões picados

*4 ovos

*1 xícara de creme de leite fresco

*8 aspargos

*Sal e pimenta a gosto

*1/2 xícara de queijo parmesão

*2 colheres (sopa) de óleo

MODO DE PREPARO

1. Pré-aqueça o forno a 200°C. Unte com óleo quatro formas individuais (com aproximadamente 10 cm de diâmetro) ou uma forma grande, como preferir.

2. Cozinhe os aspargos por 3 minutos e reserve.

3. Aqueça uma colher de sopa de óleo em uma panela e refogue a cebola e o alho. Acrescente os camarões e cozinhe por mais 3 minutos.

4. Em uma vasilha, bata os ovos com o creme de leite. Adicione a cebola, o camarão, o queijo, o sal e a pimenta. Misture bem.

5. Divida a massa nas formas. Corte os aspargos e os arranje sobre a massa. Asse por uns 30 a 40 minutos ou até dourarem. Sirva quente.

Harmonização

Vinho

Vinho Bourgogne, branco seco produzido por Joseph Drouhin, na França, com uva Chardonnay.

Até a próxima semana!!!

Abraços,

Osanilde Oliveira.


Responsive image

Responsive image

Nada foi encontrado


Responsive image
Responsive image