PREFEITURA ARACAJU MARÇO 2014

Com a possibilidade de chuvas para os próximos dias, a Diretoria de Operações da Empresa Municipal de Obras e Urbanização (Emurb) tem intensificado o trabalho de manutenção das galerias pluviais de Aracaju. Engenheiros da empresa municipal traçam estratégias para atender os locais que possam ser atingidos com maior índice pluviométrico. Em seguida, mapeiam os locais mais suscetíveis a alagamentos e encaminham equipes para diversas partes da capital a fim de realizarem a desobstrução da rede.

O trabalho conta com uma equipe multiprofissional que permanece atenta às instabilidades climáticas e pronta para atender as demandas da população. Mesmo priorizando os casos que exijam mais celeridade, o cronograma de atendimento diário continua respeitando a ordem de solicitação feita pelos aracajuanos junto ao órgão municipal. Em respeito ao cidadão, mas atenta às intempéries da natureza, a administração municipal tem tido critérios e responsabilidade no atendimento e na resolução das demandas.

Para solicitar o serviço de desobstrução da rede de drenagem, além de outras ações realizadas pela Emurb, o cidadão pode utilizar os canais de comunicação e registrar a sua solicitação. Basta entrar em contato com a Assessoria de Comunicação da empresa, por meio do telefone (79) 3179-1619, pelo endereço eletrônico comunica.emurb@aracaju.se.gov.br, e pelos perfis da Emurb no Twitter (@emurb) e no Facebook (www.facebook.com/Emurb).

Lixo jogado nas vias públicas

Um problema que tem obstruído a rede e provocado alagamentos em períodos chuvosos, é a quantidade de lixo e entulho encontrado na parte interna da rede que contribui para a obstrução. Mesmo com o trabalho da Empresa Municipal de Serviços Urbanos (Emsurb), que atuam na limpeza e conservação dos espaços públicos, a quantidade de lixo e entulho encontrado na parte interna e nos arredores da rede de drenagem é alarmante, causando transtorno em época de chuva e servindo como vetor de proliferação de doenças provocadas por insetos. Por isso, é importante evitar jogar lixo em vias públicas.

Fonte:SECOM Aracaju


Responsive image

Responsive image

Nada foi encontrado


Responsive image
Responsive image