capa2 baixa

Perder Peso?

Reeducação Alimentar é o Segredo!

na medidaEm busca do corpo perfeito, (estipulado por revistas de moda, televisão e infinitos meios de comunicação), a maioria das pessoas se submete a todo tipo de sacrifício e acabam realizando dietas restritivas, aquelas que prometem perda de peso em curto período de tempo, são as conhecidas dietas da moda: dieta da Proteína, dieta de South Beach, dieta da USP, dieta das frutas, dieta da sopa…

Tais dietas têm alto grau de aceitação e é comum a troca por outra dieta da moda caso a que se realiza no momento não der certo. A prática destas dietas podem até funcionar num curto período de tempo e obviamente a perda de peso será alcançada, mas dificilmente os apaixonados por essas dietas suportariam passar um longo período a realizando por ser uma dieta monótona, sem variedade, desbalanceada, com redução extrema de calorias, além de deficiente em nutrientes essenciais para o corpo trabalhar bem.

O efeito da perda peso é rápido, e o retorno ao peso anterior é garantido, o efeito iô-iô, torna o organismo desregulado metabolicamente, trazendo malefícios a saúde. Dieta não quer dizer passar fome, deixar de comer tudo que julgamos que engorda ou viver do consumo de saladas, deita é o equilíbrio de todos os alimentos agrupados, para formação de refeições saborosas, e que tragam prazer.

Por que não realizar dietas restritivas?

Elas não estimulam mudanças de estilo de vida de forma permanente e realista, não informam sobre os riscos associados a uma perda de peso e o principal não promove as orientações adequadas para a manutenção do peso perdido.

O que fazer?

Diminuir o teor de calorias (gorduras e carboidratos), porém de uma forma saudável, realizar uma atividade física diária (caminhadas, corridas, ou algum pratica que lhe traga prazer como natação, dança de salão, jazz) e principalmente uma mudança de comportamento.Fracione as refeições, procurando não ficar muito tempo sem se alimentar. O ideal é que as refeições tenham intervalos de cerca de 3 horas (6 refeições/dia);

Dicas básicas da Reeducação Nutricional:

imagem mulher frutas

*Mastigue bem os alimentos, pois essa é a etapa inicial do processo digestivo e ainda influencia diretamente na saciedade;

*Procure beber muita água durante todo o dia, em pequenos goles, pois é um ponto fundamental na eliminação de toxinas acumuladas, na redução do risco de obstrução de suas artérias e para um bom funcionamento intestinal; Não consuma líquidos durante as refeições, somente entre as mesmas.

* Utilize condimentos naturais como, orégano, coentro, alho, cominho, pimenta, mangerona, noz moscada, alecrim, sálvia, mostarda em pó, manjericão, páprica.

* Evite caldo de carne, galinha, legumes e temperos em tabletes, molhos prontos, maionese, mostarda condimento, catchup; enlatados (carne, milhos, ervilhas, seleta de legumes, palmito, pepino, picles, azeitonas, atum, sardinha);

* Sementes e grãos integrais devem fazer parte de sua alimentação diária: linhaça, gergelim, noz Pecã, noz Chilena (ou comum), semente de abóbora/ moranga são as mais importantes, por terem maior quantidade de ômega 3, importante óleo para a saúde de seu cérebro;

* Pratique exercício físico com controle e orientação médica. O Exercício físico deve ser parte essencial de seu dia a dia, tanto para auxiliar na redução da gordura corporal quanto para melhorar o aporte sanguíneo ao seu cérebro, o que pode auxiliar na recuperação da memória, bem como para auxiliar seu organismo na eliminação de toxinas acumuladas e na neutralização dos radicais livres (responsáveis pelo envelhecimento precoce);

Para planejar adequadamente sua alimentação, procure a orientação de um nutricionista!!

“Faça escolhas inteligentes opte pelo saudável!”

Ciclo Nutri
www.ciclonutri.com

marca 2


Responsive image

Responsive image

Nada foi encontrado


Responsive image
Responsive image