Cacique Chá 2

Foi assinada na manhã desta quarta-feira (19.03) a ordem de serviço para início da restauração dos painéis do artista plástico sergipano Jenner Augusto, localizados no antigo restaurante Cacique Chá. A reforma completa do Cacique Chá está sendo finalizada e a restauração dos painéis terá início no dia 24 de março, com previsão de quatro meses para conclusão.

Fundado na década de 50 como Casa de Chá, passando a reduto da boêmia sergipana nos anos 80, quando alcançou seu apogeu por reunir pensadores e artistas consagrados, o Espaço Cultural Cacique Chá, situado na Praça Olimpio Campos, começou a ser totalmente revitalizado pelo Governo do Estado, através da Secretaria de Estado do Turismo (Setur). O Cacique Chá possui no seu interior as obras do artista plástico sergipano Jenner Augusto. Os painéis do artista, pintados na parede do edifício, foi um marco da pintura moderna brasileira e mostram a influência de Portinari. Os murais produzidos por Jenner possuem um enorme valor histórico-cultural e foi pintado com tinta a óleo nas paredes com um tema bem regional ao qual retratou a bravura dos índios.

“Esse novo Centro Cultural irá integrar o centro histórico de Aracaju e será o mais novo ponto turístico do Estado e fortalecerá ainda mais o setor turistico em Sergipe”, avaliou o secretário de Estado do Turismo, Elber Batalha.

De acordo com a arquiteta e representante da empresa contratada para realizar o serviço, Arabela Rollemberg, as restaurações dos painéis terão início nesta segunda-feira (24.03). “Hoje assinamos a ordem de serviço para restauração dos painéis do artista plástico Jenner Augusto e nossa previsão é quem em quatro meses teremos todas as restaurações concluídas.”

Fonte: Imprensa SETUR


Responsive image

Responsive image

Nada foi encontrado


Responsive image
Responsive image