abertura de retorno av. dr. adel nunes

Com a abertura do retorno na avenida Dr. Adel Nunes, após a ponte Gilberto Vila-Nova, a Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (SMTT), órgão vinculado à Secretaria Municipal da Defesa Social e da Cidadania, reordenou tanto o trânsito na região como o atendimento do transporte público, possibilitando a religação dos residenciais do bairro Inácio Barbosa.

O atendimento do transporte público aos conjuntos Beira-Rio, Jardim Esperança, Parque dos Coqueiros e Pantanal será feito por meio de modificações em cinco linhas de ônibus já existentes. A começar pela alteração do percurso da linha 401 – Unit/DIA, que circulará em todo o bairro Inácio Barbosa, seguindo pela avenida Beira-Mar até a Unit e retornando ao Terminal do DIA pela avenida Tancredo Neves.

Para o deslocamento no sentido Centro, entrou em operação a linha 720 ? Inácio Barbosa/Centro – via Beira-Mar. O trajeto será feito pelas principais avenidas e ruas do bairro, indo ao Shopping RioMar pela avenida Beira-Mar, fazendo o retorno do Parque dos Cajueiros, seguindo para o Terminal do Centro. De lá, retorna para o Terminal DIA pelas ruas Capela, Arauá e avenidas Barão de Maruim, Beira-Mar e Tancredo Neves.

Já os ramais 410-1 e 410-2 (linha Inácio Barbosa/Jardins/DIA) foram unificados em apenas um, o 410. O percurso dessa linha também abrangerá as principais vias do bairro Inácio Barbosa, acessando a avenida Tancredo Neves, fazendo o retorno no Parque dos Cajueiros, seguindo pela avenida Oviedo Teixeira, Shopping Jardins e Hospital Primavera, retornando ao Terminal DIA.

Percurso Temporário

Para que a Emurb realize obras de drenagem, as linhas 401 – Unit/DIA, 720 ? Inácio Barbosa/Centro e 410 – Inácio Barbosa/Jardins/DIA funcionarão temporariamente, suprindo os usuários da região pela rua dos Flamboyants e Júpiter para o acesso às avenidas Tancredo Neves, Carlos Gomes e Cecília Meireles. Após o término das obras, as linhas voltarão a circular pela a rua Saturno e avenida Universo.

Desativação

Com a reordenação nas linhas de transporte público na região, a linha 411 – Jardins/DIA foi desativada.

Mudanças de circulação

A abertura do retorno logo após a ponte Gilberto Vila-Nova, possibilitou a mudança no tráfego em duas ruas próximas ao Colégio Módulo. A rua professora Rosa Faria, atrás do colégio, passará a ser mão única, em razão da movimentação de pais e alunos na via. Dessa forma, o condutor poderá acessar a avenida Paulo VI e o novo retorno. Já a rua dos Cravos, em frente ao Módulo, ficará em sentido duplo.

As alterações foram fruto do diálogo entre o superintendente, Nelson Felipe da Silva Filho, e diretores do órgão com moradores dos conjuntos, visando a melhoria da mobilidade no bairro Inácio Barbosa. Tais alterações foram aplicadas após análise do comportamento do tráfego de veículos e pedestres no local.

Fonte:SECOM Aracaju


Responsive image

Responsive image

Nada foi encontrado


Responsive image
Responsive image