lixo cortante 2

As comemorações e festas do final de ano são muitas e com elas a quantidade de lixo produzida também aumenta. É preciso então ficar atento ao descarte correto de lixos que podem cortar ou furar os coletores, como garrafas e copos quebrados, espetinhos de bambu etc.

Cuidados

Recorte a parte superior da garrafa e use-a ao contrário, com a boca para baixo, como tampa. Se não possuir nenhum tipo de embalagem para colocar o lixo cortante, embrulhe-o em muito jornal e separe do lixo comum.

No caso de espetinhos de bambu, uma boa opção também são as garrafas pet. Neste caso é só colocá-los dentro e manter a tampa fechada. Dessa forma a segurança já estará garantida.

Lâmpadas

As lâmpadas fluorescentes possuem um vapor de mercúrio, e para descartá-las também é preciso cuidado. A maneira mais segura é encaminhar as lâmpadas queimadas ou quebradas para a Secretaria Municipal do Meio Ambiente.

No caso de pessoa jurídica ou quantidade maior, a Emurb é que faz o recolhimento. Com cuidados pequenos você garante a segurança da sua família, empregados e ainda dos coletores de lixo, que podem levar um susto se encontrarem objetos cortantes.

Fonte: G1.com

Brava Segurança

www.bravaseguranca.com.br

Brava 800x600


Responsive image

Responsive image

Responsive image

Responsive image
Responsive image