fundação

Sentimento de dever cumprido. Assim definiu a secretária Municipal da Educação, professora Marcia Valéria Lira Santana, em relação visita que fez no último final de semana, na companhia de cinco alunos da rede municipal à Fundação Xuxa Meneguel, no Rio de Janeiro (RJ), para o lançamento do livro Brasil das Crianças. Também estiveram presentes à fundação, a secretária adjunta, Osvaldina Ribeiro da Cruz, e da professora Lenalda Gomes dos Santos, da Coordenadoria de Políticas Educacionais para Diversidades.

Marcia Valéria disse que a expectativa da visita foi muito boa, uma vez, que as escolas compreenderam a responsabilidade de implantar o programa da fundação que visa a Bruna Gabrielly Costa dos Santos, de 12 anos, EMEF Deputado Jaime Araújo aprendizagem e alfabetização das crianças para que sejam mais cidadãs. “O referido projeto é uma grande possibilidade educacional com metodologia adequada que fortalece o sentimento de cidadania”, descreveu.

Ela agradeceu aos professores que participam do projeto e que acreditaram que utilizar o mesmo, que possui metodologia adequada, possibilita modificar a vida dos alunos. Destacou ainda, que na visita a Fundação Xuxa Meneguel ficou emocionada com a apresentação consciente e madura dos alunos da rede municipal que discursaram em nome da Prefeitura de Aracaju, no caso a estudante Bruna Gabrielly Costa dos Santos, de 12 anos, da EMEF Deputado Jaime Araújo.

“Naquele momento do discurso de nossa aluna, deixamos o evento com a certeza de que a cidade de Aracaju faz uma escola humanizada e que promove a cidadania sem perder o foco na aprendizagem”, observou a secretária, acrescentando que em 2015 a Semed pretende expandir os projeto da Fundação Xuxa Meneguel nas demais escolas da rede que se interessarem usar o instrumento da Rede Mais Criança.

“Estaremos também no próximo ano em reunião com nossos secretários municipais para levar a proposta do Brasil Mais Criança, de modo que Sergipe possa ser reconhecido como o primeiro Estado do país que adotou o espírito de cidadania ensejado no programa que beneficia crianças na faixa etária dos seis aos 12 anos de idade”, concluiu a secretária Marcia Valéria.

Alunos e professores

Acompanharam também os alunos selecionados as professoras Antoniela Ribeiro Santos Fontes, DA EMEF Elias Montalvão, Ana Cristina Vieira Dias, da EMEF D. José Vivente Távora, Eliene da Silva Jesus Souza, EMEF Deputado Jaime Araújo, Soraia Cristina de Menezes, EMEF Juscelino Kubitschek, Delma Araújo de Oliveiro, EMEF Sérgio Francisco da Silva, além de Joana Gonçalves, da Assessoria de Eventos Educacionais.

Os estudantes selecionados para o evento foram Paulo Hector Costa Barros, de 10 anos, da EMEF Elias Montalvão, Letícia Silva Almeida, de 10 anos, EMEF D. José Vicente Távora, Bruna Gabrielly Costa dos Santos, de 12 anos, EMEF Deputado Jaime Araújo, João Vitor Santos Andrade, de 13 anos, EMEF Juscelino Kubitschek, e Felipe Luís Silva Santos, de 11 anos, da EMEF Sérgio Francisco da Silva.

Na noite da última quinta-feira (27 de novembro) às 19h, os alunos, professores e a secretária da Educação participaram de um Jantar de Boas Vindas. Já na sexta (28 de novembro), às 11h, ocorreu a visita a Fundação Xuxa Meneguel, seguida do lançamento do livro “Brasil das Crianças”, às 13h, encerrado com um coquetel, às 14h.

Fonte: ibahia.com


Responsive image

Responsive image

Responsive image

Responsive image
Responsive image