Já está disponível no site da Prefeitura Municipal de Aracaju o edital para a contratação de professores substitutos da rede de ensino municipal de Aracaju. O edital divulgado esclarece os principais pontos e critérios a serem seguidos pelos candidatos a professores que desejam participar do processo seletivo.

A carga horária inicial será de 30 horas semanais, podendo ter um acréscimo de dez horas após o processo seletivo, a depender da necessidade das escolas e Secretaria Municipal de Educação. O salário inicial previsto é de R$ 1.409,00, mas se houver adição de carga horária, fica previsto para R$ 1.878,00. A assessora da Secretaria Municipal de Administração (Semad), Liliane Borba explica que “a intenção é regularizar o quadro de professores que temos hoje nas escolas municipais”.

Os cargos contam com licenciatura plena na educação infantil e atendem também as demais áreas como português, matemática, ciências, história, geografia, artes, inglês e educação física, tornando completo o quadro e necessidade de todos os espaços do ensino do município.

É de total necessidade seguir os critérios pedidos no editorial, uma vez que o candidato será avaliado apenas por títulos. A Semad acredita que o número de inscritos possa chegar a 15 mil, com isso, 2 mil pessoas serão avaliadas por cada vez. Os candidatos devem ter em mãos xerox autenticada e encadernada, com encadernação em espiral, uma rubrica no canto da folha, para evitar qualquer tipo de troca de documentação. É o que esclarece a também assessora da Semad, Rafaela Macedo. “É muito importante que o candidato se atente a essas exigências do processo de inscrição. A gente vai ser bem rigoroso a essas questões”.

Os pontos mais importantes do edital estão destacados em negrito e serão seguidos com severidade pelos avaliadores, uma vez que a análise será apenas por títulos. As inscrições acontecerão via internet entre os dias 03 a 07 de abril e um novo edital será lançado logo após as inscrições, no dia 09 do mesmo mês, contendo o local, data e hora das provas.

A Secretaria Municipal de Administração é responsável pelo processo seletivo simplificado e a Secretaria Municipal da Educação é executora da manutenção e distribuição dos professores contratados para darem aula nas escolas da capital sergipana.

Fonte: SECOM Aracaju


Responsive image

Responsive image

Responsive image

Responsive image
Responsive image