microcefalia-560x366

O Ministério da Saúde divulgou novos números da microcefalia no Brasil nesta terça-feira (22) de casos notificados entre 2015 e 2016.

Sergipe tem 201 casos notificados, o menor número da região Nordeste.  14 foram descartados, 26 confirmados e 161 continuam em investigação.

Segundo o Ministério da Saúde, no Nordeste os estados com maior número de casos notificados de microcefalia são: Pernambuco (1.819), seguido por Bahia (960), Paraíba (842) e Ceará (417).

Acolhimento

Bebês que nasceram com a cabeça medindo menos que 32 centímetros são considerados suspeitos de microcefalia. Uma ação conjunta com profissionais de várias áreas avalia as condições de saúde de nascidos com suspeita da doença.

Um acordo de assistência médica entre a Universidade Federal de Sergipe (UFS) e o Governo do Estado prevê que o atendimento das crianças nascidas nas Regiões de Saúde de Propriá, Nossa Senhora da Glória, Itabaiana, Lagarto, Estância e Nossa Senhora do Socorro será feito no Hospital Universitário (HU).

Já as crianças nascidas com suspeita de microcefalia na Região de Aracaju serão acolhidas na rede de assistência à saúde da capital. O trabalho também tem apoio da Secretaria de Estado da Saúde (SES).

Fonte: G1 Sergipe


Responsive image

Responsive image

Responsive image

Responsive image
Responsive image