borracha

Mais uma indústria vai se instalar no estado de Sergipe nos próximos meses. Dessa vez no município de Carira, no Agreste Central sergipano.

A Indústria e Comércio de Placas de Borracha Ltda, com investimento de R$ 10 milhões e perspectiva de geração de mil empregos com o empreendimento, já funcionar nos três turnos.

O empreendimento, que pretende instalar em um dos galpões da Codise, trata-se de uma indústria química de produção de borrachas para produção de calçados, pneus, câmara de ar, além de colas para área de pneus.

De acordo com o empresário, Genivaldo Monteiro, revela que além dos incentivos, eles estão investindo no estado porque, em Sergipe, não há nenhuma fábrica dessa e o mercado está crescendo cada vez mais. “Para se ter uma ideia, Sergipe traz todo esse material de Juazeiro, São Paulo e do Rio Grande do Sul. Isso encarasse mais o processo e nós precisamos produzir, já que Sergipe é um estado que só produz 6% de tudo que consome e nós queremos entrar pra tentar diminuir esse ranking com pelo menos 10% de produção”, falou Monteiro.

Na sua avaliação, com a instalação do novo empreendimento em Sergipe, em um ano de funcionamento haverá a perspectiva de abrigar outras empresas que poderão ser suas fornecedoras em matéria-prima. “Ou seja, nossa empresa vai ajudar abrir outras novas empresas”, afirmou Genivaldo Monteiro.

Fonte: G1 Sergipe


Responsive image

Responsive image

Responsive image

Responsive image
Responsive image