DSC00292

As coleguinhas são as responsáveis por animar agora os foliões que permanecem na Arena de Eventos prestigiando a festividade que foi escolhida para finar no lugar do Pré-Caju. De volta à Aracaju, a dupla dispõe de um repertório repleto de músicas históricas que as fizeram destacar no cenário musical enquanto assumiam os back vocals do sertanejo Frank Aguiar. Já no Forró do Muído, a dupla começou a conquistar grande número de fãs a cada nova apresentação, e passou a ser chamada para as principais festas no Nordeste. Dispostas a alcançar novos rumos, após o carnaval de 2012 as coleguinhas decidiram seguir carreira solo e hoje contabilizam mais de 500 mil cds comercializados.

Finalizada mais uma etapa da carreira musical das irmãs cearenses, hoje possuem 34 mil fã-clubes cadastrados. Simária foi quem começou com toda essa paixão pela musica. Ainda adolescente começou a praticar o dom do canto e de perto era admirada por Simone. ?Minha irmã Simone me via cantar dentro de casa e me disse que sentia a vontade de seguir meus passos. No início eu achei que seria demais até perceber que juntas estávamos ganhando tudo que era prêmio e concurso. Eu comecei a cantar com o Frank Aguiar ainda na minha adolescência, e logo depois levei minha irmã para a banda?, declarou a cantora. Ao todo foram sete anos de trabalho acompanhando Frank.

Em 2007 decidiram criar o Forró do Muído ao lado do parceiro Binha Cardoso. Para Simone, a banda obteve resultados satisfatórios que lhes renderam, inclusive, o convite para se apresentar no Forró Caju em 2009. ?Sergipe sempre foi um estado que nos recebe de braços abertos, na realidade, todo o nordeste se identificou com o nosso tipo de sonoridade e acabou ajudando a progredir o Muído, e agora, o nosso trabalho em conjunto. Felizmente, não tem nenhuma cidade em Sergipe que a gente não se sinta em casa?, disse Simone que concluiu dizendo: ?Não podemos deixar de declarar que Lourival, Fabiano e Pedrinho são responsáveis diretos por nos abrir as portas daqui. Seremos eternamente gratas por essa aposta que vem dando certo?.

Em instantes, aqui no aracajufest.com.br, você internauta acompanha os principais registros fotográficos deste show. Já para você que está acomodado no Camarote Aju e acompanha a nossa transmissão, não deixe de utilizar nosso sistema de Wifi, que está disponível gratuitamente. Daqui a pouco será a vez de César Menotti e Fabiano se apresentarem no Fest Verão e encerrar a primeira noite de apresentações.

por Milton Alves (Aracajufest)


Responsive image

Responsive image

Responsive image

Responsive image
Responsive image