Sucos ajudam na reposição das energias

Se abusar da bebida alcoólica, recorra a esta receita para não perder a festa no dia seguinte

foto principal - suco

Algumas frutas possuem o teor energético que precisamos para dar aquela turbinada que tanto precisamos ter durante o carnaval

O carnaval, que começa oficialmente nesta sexta-feira (13 de fevereiro), é sinônimo de festas, diversão e, de vez em quando, alguns exageros. Muita gente vai aproveitar a festa nos desfiles das escolas de samba, bailes carnavalescos, nas festas de ruas ou em praias espalhadas por todo país. Para evitar que a folia traga muitos prejuízos ao organismo, apresentamos algumas dicas para você aproveitar as comemorações sem passar dos limites.

Durante o carnaval, os foliões perdem bastante líquido, por isso, o primeiro passo é manter a hidratação em dia. Quem gosta de bebidas alcoólicas não precisa abrir mão do hábito, mas, para evitar exageros, é importante intercalá-las com água. Também entra na lista água de coco, que, além de outros benefícios, ajuda a relaxar os nervos e os músculos, baixa o nível de pressão arterial, produz um perfil lipídico mais saudável (HDL alto e LDL baixo), contribui para a imunidade e reduz a inflamação de articulações.

Outra boa opção são os sucos de fruta natural. Preparado com os ingredientes certos, eles ajudam a ter mais disposição e energia, hidrata, regula a temperatura corporal e auxilia o funcionamento adequado do organismo. E a boa notícia é que, além de nutritivos, os sucos são saborosos e práticos de fazer.

Pensando nisso hoje trazemos uma receita de suco natural que vai lhe ajudar a se manter bem hidratado durante as comemorações do carnaval. Os ingredientes são fáceis de encontrar nessa época do ano e o preparo é muito simples. Vamos conferir?

Receita da Semana

Smoothie de água de coco e iogurte

foto receita - iogurte

INGREDIENTES

*100 ml de água de coco

*3 copos de iogurte desnatado

*5 morangos

*2 folhas de hortelã

*3 copos (americano) de gelo

MODO DE PREPARO

1. Lave bem os morangos e a hortelã. Reserve.

2. Pegue um coco e coloque-o no recipiente que tenha indicação de medição.

3. Em seguida, junte todos os ingredientes no liquidificador e bata na velocidade máxima por dois minutos ou até que a bebida esteja bem espumante.

4. Para decorar, use morango ou folhas de hortelã.

Rendimento: 3 porções

Espero que tenham gostado, beijos e uma ótima semana a todos vocês queridos!!!

Até mais,

Osanilde Oliveira.


Responsive image

Responsive image

Responsive image

Responsive image
Responsive image