Coquetéis são alternativas saborosas no verão

Saborosos, leves e refrescantes, eles podem ser consumidos por crianças e adultos

foto principal
Para combater a sede com gosto, os coqueteis dão à boca um banho de prazer e ao paladar um regalo de sabor aromático.

O verão está aí, e com ele os dias mais quentes do ano. E, para refrescar, nada melhor que um bom coquetel, certo? Uns mais inocentes e outros um tanto mais embriagantes, mas estas bebidas são, por si só, uma festa de cores e sabores.

Essenciais para combater o calor, os coqueteis podem ser também nutritivos, a depender de sua composição. Existe uma infinidade deles que podemos saborear e desfrutar com os nossos amigos ou familiares durante ou dias ou noites quentes. A maioria deles não são complicados de fazer e podem ser prepados em casa. Os mais conhecidos são os de frutas. Eles estão sempre na moda e são mais saudáveis, quando feitos sem álcool. A partir da laranja, uva, maracujá, manga, abacaxi, limão, morango e pêssego são montadas diferentes versões da bebida.

Com relação ao método de preparo, os coquetéis podem ser mexidos (são preparados no copo do bar, com duas ou mais bebidas misturadas e geralmente não levam açúcar), batidos (preparados com bebidas não alcoólicas, sucos, açúcar, creme de leite e batidos na coqueteleira), montados (preparados no próprio copo em que serão servidos, contendo algumas pedras de gelo e decorados com frutas) ou juleps (feitos com folhas de menta verde socadas com açúcar, suco, etc.).

Independente da maneira como são montados, o que chama a atenção das pessoas logo no primeiro momento é a aparência. Por isso, use e abuse dos copos coloridos e com designs diferentes, além da decoração com frutas, caldas, corantes, chantilly e gelo seco.

E se você quer experimentar um drink que é a cara do verão, trouxemos aqui uma receita deliciosa: Smothie de água de coco e iogurte. Vale muito à pena experimentar!

Receita da Semana

Smothie de água de coco e iogurte

foto receita

INGREDIENTES

*100 ml de água de coco

*3 copos (americano) de iogurte integral

*5 morangos

*3 copos (americano) de gelo

MODO DE PREPARO

1. Bata todos os ingredientes no liquidificador na velocidade máxima por 2 minutos ou até que a bebida esteja bem espumante.

2. Sirva como bebida refrescante ou junto com algum prato apimentado.

Dificuldade de preparo: fácil

Rendimento: 3 porções

Espero que tenham gostado, beijos e uma ótima semana a todos vocês queridos!!!

Até mais,

Osanilde Oliveira.


Responsive image

Responsive image

Responsive image

Responsive image
Responsive image