smtt comemora com passeio ciclístico

As comemorações dos 159 anos de Aracaju começaram já na manhã do último domingo, dia 09. Cerca de dois mil ciclistas de diversas idades partiram da Colina do Santo Antônio rumo ao Parque da Sementeira, no Passeio Ciclístico ‘Aniversário Legal’, promovido pela Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (SMTT), órgão vinculado à Secretaria Municipal da Defesa Social e da Cidadania.

Ao longo do percurso, iniciado na região onde a capital sergipana deu os primeiros sinais de desenvolvimento, os amantes do pedal puderam perceber a paisagem da antiga Aracaju, que continua a crescer diante dos olhos de cada sergipano. O passeio uniu famílias aracajuanas, envolvendo adultos, crianças e até idosos em um momento de homenagem à cidade.

Para o superintendente Nelson Felipe da Silva Filho, não havia uma melhor forma de comemorar o aniversário de Aracaju. “A equipe da SMTT sempre procura fomentar o uso da bicicleta. Além de ser um modal sustentável, é interessante seu uso por estarmos em uma cidade plana e que possui a maior malha cicloviária do Brasil, proporcionalmente. Além de ser favorável, andar de bicicleta faz bem à mente e ao corpo”, acredita Nelson Felipe.

O minitrio que animou o grupo de ciclistas percorreu as principais vias do Centro da capital, como as avenidas Simeão Sobral, Rio Branco e Beira-Mar. Para proporcionar segurança aos participantes, Agentes de Trânsito e membros da Guarda Municipal de Aracaju fizeram escolta do grupo, levando mobilidade tanto para quem pedalava quanto dos condutores de veículos que seguiam pelas ruas. Pela primeira vez a administradora, Thaiz Falcão, participou de um passeio ciclístico como tantos participantes. Ela disse que costuma pedalar com o pai e apoiou a ideia dos órgãos públicos incentivarem o uso da bike.

“Eu achei muito interessante a SMTT fazer essa movimentação na cidade. Isso influencia a população a desenvolver o hábito esportivo”, confirma. Já no ponto de chegada, no Parque da Sementeira, várias bicicletas e kits de equipamentos de segurança foram sorteados entre os participantes. A ciclista Jaqueline Silva, que participa de um grupo de ciclismo, foi uma das ganhadoras. “O meu grupo é 10! E pedalar com o povo todo de Aracaju é 100, é 1000! Precisamos pedalar mais, procurar um ritmo de vida que leve a nossa capital à frente. Aqui temos qualidade de vida”, comenta.

fonte:Aracaju.se.gov.br


Responsive image

Responsive image

Responsive image

Responsive image
Responsive image