Doce limão
Na culinária, como remédio ou na limpeza, use a fruta até a última gota

foto principal

Depois de usar o limão, lave bem as mãos com água e sabonete. Isso evita manchas e queimaduras na pele quando se expuser ao sol.

O limão é verdadeiramente uma jóia da natureza. De custo baixo e com diversas utilidades, a fruta está sempre presente no cardápio dos brasileiros, seja como matéria prima para sucos ou como tempero para saladas e carnes. Além disso, o fruto ainda possui uma série de vitaminas e traz grandes benefícios à saúde, sendo consumido por pessoas que desejam manter a forma ou simplesmente ficar mais resistente e evitar doenças. Na limpeza, tira gorduras e deixa um cheirinho agradável.

Rico em vitamina C, a fruta ajuda a fortalecer as defesas do corpo para prevenir várias doenças. Também é uma boa fonte de potássio, magnésio, cálcio e fósforo. Possui várias propriedades benéficas ao organismo: bom para a circulação, previne alguns tipos de câncer, reduz os níveis de colesterol, adstringente, antibacteriano e antiviral. Utilizado como gargarejo, o limão é bom para aliviar a dor de garganta, úlceras na boca e gengivite. Além disso, auxilia na manutenção de dietas.

Existem cerca de 70 variedades de limão em todo o mundo, porém os mais conhecidos são Tahiti, Siciliano, Galego e Cravo. No Brasil, a fruta tem produtividade maior de dezembro a maio.

Verde ou um pouco mais maduro, o limão tem inúmeras utilidades na culinária, bastando algumas gotas para empestar seu sabor ao de outros alimentos. Por exemplo, seu sumo é usado como condimento no preparo de peixes, frutos do mar e aves. Sua casca, em pedaços ou raspas, é também condimento aromático ou matéria-prima essencial para doces, compotas, pudins, cremes, recheios, suspiros, caldas, etc. Com o seu suco faz ainda refrigerante, refresco, coquetéis e sorvetes. Enfim, uma lista enorme de delícias.

Agora que tal preparar uma deliciosa receita com esse poderoso ingrediente? Nossa sugestão é um sorvete de limão. É fácil de fazer e ideal para refrescar os dias quentes!

Receita da Semana

SORVETE DE LIMÃO

foto receita 1

INGREDIENTES:
*1 lata de leite condensado

*½ xícara (chá) de suco de limão (120ml)

*3 claras
*3 colheres (sopa) de açúcar (60g)

*1 caixinha de creme de leite

*2 colheres (sopa) de raspas da casca de limão

MODO DE PREPARO:

1 – Numa tigela coloque uma lata de leite condensado, meia xícara de suco de limão e misture bem até engrossar. Reserve.

2 – Coloque numa batedeira três claras e bata bem até ficar em ponto de neve. Com a batedeira ainda ligada, adicione, aos poucos, três colheres de açúcar até formar um merengue. Desligue a batedeira, acrescente uma caixinha de creme de leite e misture.

3 – Transfira esta mistura para a tigela com a mistura de leite condensado e limão (reservado acima), acrescente duas colheres de raspas de limão e misture delicadamente.

4 – Transfira este creme para um recipiente e leve ao freezer por cerca de 4 horas. Retire do freezer e sirva em seguida.

Delicia não é mesmo?! Espero que tenham gostado, até a próxima semana queridos!

Até mais,

Osanilde Oliveira.


Responsive image

Responsive image

Nada foi encontrado


Responsive image
Responsive image