Sobremesas natalinas

Aposte nos doces leves. Além de combinar com o clima brasileiro típico dessa época, eles são mais adequados para servir após uma farta ceia

foto principal 1

Esperados com expectativas pelos convidados, os doces podem ser preparados nas versões de rabanadas, pavês, mousses ou tortas

Natal sem comilança e sem sobremesa não tem a mesma graça. O doce serve para arrematar a ceia e deixar a noite ainda mais feliz. A missão pode parecer fácil, mas é preciso pensar em alguns detalhes antes de colocar a mão na massa e decidir o cardápio deste ano.

O primeiro item a levar em consideração é saber se a sobremesa vai ser servida na hora ou vai ficar decorando a mesa desde o começo da festa. A logística muda bastante se o doce precisar de refrigeração. Lembre que nesta época a geladeira fica cheia e pode ser mais complicado. Se ficar na mesa, ela não pode ser muito sensível. Outro ponto importante é o tamanho: vai variar de acordo com o número de pessoas convidadas e de opções que será servida, assim como se será inteira ou individual. Servir um doce inteiro é mais prático. Para a opção individual, leve em consideração o tempo de preparo e a ajuda que você vai ter para montar cada uma.

Antes de preparar a sobremesa, pense na que tem a maior chance de agradar o maior número de pessoas. Se for mais de uma, dá para ousar. Nesse caso escolha uma de chocolate ? a maioria das pessoas gosta, fica mais fácil de acertar.Da tradicional rabanada ao mousse, torta, pavê, sorvete e pudim, as sobremesas são esperadas com euforia por todos na ceia nataliana.

Por isto, hoje trouxemos uma receita de dar água na boca para tornar a sua festa ainda mais doce: Sorvetone. Esta receita é super levinha, saborosa e combina com o clima natalino do nosso verão brasileiro. Vai ser sucesso garantido com a família e os amigos. Feliz Natal!

Receita da Semana

Sorvetone

foto receita

INGREDIENTES

Calda:

*1 xícara (chá) de morangos picados

*1/2 xícara (chá) de açúcar

Sorvetone:

*2 latas de creme de leite sem soro

*2 latas de leite condensado

*400 ml de leite

*2 colheres (sopa) de suco de limão

*400 gramas de panetone picado

MODO DE PREPARO:

1. Bata o creme de leite, o leite condensado, o leite e o suco de limão no liquidificador e despeje em uma tigela grande. Adicione o panetone, misturando tudo muito bem.

2. Despeje em uma fôrma redonda grande, untada com um pouco de óleo. Cubra com filme plástico e leve ao freezer por mínimo por 12 horas.

3. Calda: Em uma panela, coloque o morango picado e o açúcar e leve ao fogo, até formar uma calda bem consistente. Desenforme o sorvetone, cubra com a calda e sirva a seguir.

Delicia não é mesmo?! Espero que tenham gostado, até a próxima semana queridos!

Até mais,

Osanilde Oliveira.


Responsive image

Responsive image

Responsive image

Responsive image
Responsive image