uma dose de tudo 2

Ei, bora bater um papinho aqui?

Você tem medo de ficar sozinho (a)? Se sua resposta foi sim, bom, bem-vindo ao grupo.

person-woman-summerInfelizmente, vivemos em um mundo em que ficar sozinho é ser considerado anti social (já conversamos sobre isso aqui) ou algo que tem que ser evitado à todo custo. Mas existe uma diferença entre estar sozinho e se sentir solitário. Solidão é negativa, é ruim, “é estar arrodeado de pessoas e mesmo assim, se sentir só”. Estar sozinho, no entanto, pode ser algo muito benéfico.

Não posso expressar o quão importante foi, para o meu crescimento, começar 2015 dizendo: esse ano vai ser para mim. Eu foquei nisso e deu certo. De lá pra cá eu amadureci imensamente, atingi diversos objetivos, passei por crises, mudei de planos, realizei sonhos, conheci pessoas e o mais importante, conheci a mim mesma.Nesse relacionamento entre “mim” e “eu”, descobri uma pessoa que jamais pensei que existiria dentro de mim, mas que esteve lá o tempo todo, eu só não sabia como trazê-la à tona.

Chegou um ponto em que eu cansei de ouvir, de mais de uma pessoa, que a receita para superar um término é arranjar outro (a). Cansei de ouvir coisas do tipo “Hmm, ta tão feliz, arranjou um paquera foi?”. Porque, pra estar feliz, eu preciso estar com alguém? Eu estou muito bem e feliz sozinha, obrigada; inclusive, prefiro assim no momento.

Desafiei a mim mesma a ficar sozinha até que eu me sentisse bem com isso e a perspectiva que eu obtive, foi sensacional. Você passa a perceber as tolices nas quais não só você, mas todos à sua volta acreditam. As regras não ditas, impostas pelas visões dos outros e, as vezes, por você mesmo. Você tem que desencalhar antes do seu ex, senão você fica pra trás! Se não arrumar ninguém logo, vai ficar pra titia. Você tem que encontrar sua metade da laranja.

Mas, e se eu for uma laranja inteira? Completa, feliz, que não vê problemas se aparecer uma maçã no meio do caminho, mas que também não se desespera caso ela não apareça. Talvez essa seja uma frase batida, mas eu realmente acredito que pra ser feliz com alguém, você precisa estar feliz e bem resolvido consigo mesmo, não acha?

Não tenha medo de ficar sozinho, tema estar com alguém e ainda assim se sentir solitário.

Quer conferir todo o nosso conteúdo?! Dá um pulinho lá no blog:umadosedetudoblog.wordpress.com/

Beijos, Thi;*

Sigam: @susudantas @viajanalua
@earaaujo @thialyhs

umadosedetudo


Responsive image

Responsive image

Responsive image

Responsive image
Responsive image