Ceia de Natal

Quanto mais diversificado for o cardápio, maior a chance de agradar a todos os convidados

foto principal 1

Item também importante, a decoração deixa o ambiente agradável.

O Natal está chegando e já está mais do que na hora de pensar nos preparativos para as ceia do dia 24 de dezembro. A melhor forma de evitar inconvenientes é, sem dúvida alguma, investir na organização. Afinal, a ideia é deixar tudo perfeito para surpreender os parentes e amigos e traduzir seu cuidado e amor ao recebê-los.

Antes de tudo, defina o número de convidados, confirme a presença de todos, decore a casa e a mesa com tema natalino, planeje quais pratos e bebidas serão servidos e faça uma lista de compras. Peru, chester, pernil e tender são as grandes atrações alimentares que aparecem nesta época do ano. O bacalhau também é presença certa nessa data, assim como rabanadas, frutas, nozes, ameixa, castanhas, arroz com passas e farofa. As sobremesas, essas são esperadas com grandes expeditivas e podem ser mousses, pavês e tortas. No item bebidas, vale a pena investir nos espumante, de preferência o seco. Ele é um coringa, pois a acidez ajuda a cortar a gordura dos pratos e preparar o paladar para a próxima garfada. Mas não se esqueça de incluir o vinho tinto, refrigerantes e água.

Para ajudá-los nessa difícil tarefa, a partir de hoje, teremos as quintas-feiras receitas especiais para as ceia festiva. Para começar, sugerimos uma deliciosa entrada: Terrine de Parmesão e Damasco?. Ela cai muito bem com o verão brasileiro e é ótima opção para quem quer fugir dos tradicionais pratos calóricos, sem deixar pra trás o sabor. Além de leves e ricas em nutrientes e fibras, a depender de sua composição, as terrines ajudam a decorar a mesa, encantam os olhos e satisfazem o apetite. Não tenho dúvidas que você fará bonito na frente da família e demais convidados. Boas Festas..!

Receita da Semana

Terrine de Parmesão e Damascos

foto receita

INGREDIENTES

*250 g de damasco

*15 g de gelatina sem sabor

*250 ml creme de leite

*400 g de queijo parmesão faixa azul

*350 g de ricota fresca

*150 g de cream cheese

MODO DE PREPARO

1. Corte o damasco em pequenos cubos e reserve uma parte.

2. Misture todos os ingredientes no processador, coloque em uma forma de bolo inglês e leve para a geladeira por 30 minutos, até ficar consistente.

3. Retire da forma e espalhe o restante do damasco no topo da terrine e corte em pedaços. Se desejar, acrescente alguns pedaços de queijos ao redor da travessa para decorar.

Delicia não é mesmo?! Espero que tenham gostado, até a próxima semana queridos!

Até mais,

Osanilde Oliveira.


Responsive image

Responsive image

Responsive image

Responsive image
Responsive image