capa2 baixa

A alimentação saudável é uma grande aliada para se viver mais e melhor, ela deve ser variada, saborosa e ter boa aparência. Certos assuntos relacionados à alimentação e a nutrição sempre geram duvidas, por isso relacionamos algumas orientações para facilitar o seu entendimento na obtenção de uma vida mais saudável.

alimentacao-saudavel

Você sabia…


?A carne vermelha é excelente fonte de ferro, mas que nosso organismo utilize melhor este mineral é necessário ingerir alimentos ricos em vitamina C como laranja, goiaba, abacaxi, limão, acerola, etc. na mesma refeição.

?O consumo de café deve ser de ate 150 ml/dia, pois seus compostos podem contribuir para eliminação de cálcio pela urina.

?Alimentos light são aqueles que apresentam em sua composição redução mínima de 25% em determinados nutrientes ou calorias em comparação com o alimento convencional, esse nutriente deve ser necessariamente carboidrato, gordura ou proteína.

?O termo diet pode ser utilizado para alimento com restrição de nutrientes (carboidratos, gorduras, proteínas, sódio) e em alimentos para dietas com ingestão controladas (controle de peso ou açucares).

?Adoçantes artificiais possuem sua capacidade de doçura aumentada e na sua maioria são isentos de calorias. Entretanto não devem ser utilizados em excesso. Apenas alguns mantêm a sua capacidade de adoçar quando submetidos a altas temperaturas. São indicados principalmente para diabéticos.

?Uma fatia de pão fresco possui o mesmo valor calórico de uma fatia de pão torrado. O que as diferencia é a umidade nelas presente o pão torrado é de melhor digestão devido a dextrinização do amido.

?Os ovos crus, cozidos ou fritos tem a mesma quantidade de colesterol na sua composição o que difere é a quantidade de gordura adicionada a preparação. Prefira ovos cozidos ou pochê na sua preparação não há adição de gordura.

Receita: Ovo Pochê

ovos pochet

INGREDIENTES

2 unidade(s) de ovos

250 ml de água

1 colher (chá) de sal

1 colher (sobremesa) devinagre branco

MODO DE FAZER

1- Coloque a água numa panela e leve ao fogo para ferver, temperando-a com sal e vinagre, assim que isto aconteça. Quebre um ovo numa vasilha à parte e despeje sobre a água fervente. Observe que a água cobre quase todo o ovo, deixando apenas a parte superior da gema descoberta. Isso porque eu queria preparar as gemas moles. Caso as queira duras, coloque mais água.

2- Deixe-os cozinhar por cerca de um minuto, até que a clara esteja bem branca, sem partes cruas e retire com o auxílio de uma escumadeira. Se gostar, salpique pimenta do reino, na hora, sobre os ovos.

Até mais!

Ciclo Nutri
www.ciclonutri.com

marca 2


Responsive image

Responsive image

Nada foi encontrado


Responsive image
Responsive image