Melhor pão da Grande Aracaju

Casa do Pão é a grande vencedora da Campanha do Pão Francês

PanificaÃ?ÂÃ?Âo vencedora

Panificadora vencedora recebeu 20 sacas de farinha de trigo e o padeiro vencedor um notebook

Inédito em Sergipe, a Campanha do Pão Francês da Grande Aracaju foi sucesso absoluto com 44 empreendimentos inscritos, nove classificando-se para a fase final. E o vencedor foi revelado durante as comemorações do Dia do Panificador, realizada nesse último domingo no espaço do SESI da Av. Tancredo Neves.

A padaria vencedora foi a Casa do Pão, da empresária Júlia Moreira Prata; o segundo lugar ficou com a Tortelli, de Adélia Hardman Prado; e a terceira colocação ficou com a Panificadora São João, de Eleutério Pereira de Almeida. Os padeiros vencedores foram Gilmario Cupertino dos Santos, Josenilton Santos e David Robson Alves Santos, primeiro, segundo e terceiro colocados respectivamente.

Para Antonio Carlos Araujo, presidente do SINDIPAN e do Conselho Deliberativo Estadual do Sebrae, a iniciativa foi bastante válida. ?Vamos aproveitar e lançar a Campanha em São Paulo durante a Fipan ? Feira Internacional de Panificação, Confeitaria e Varejo Independente dos alimentos?, conta.

O Concurso do pão francês já integra o calendário festivo do SIDIPAN e deve, a partir de 2015, se estender para todo o Estado de Sergipe. ?Isso é muito bom para que possamos colocar à venda, estimular a produção de qualidade do pão jacó?, diz o presidente do Sindicato das Panificadoras e Confeitarias de Sergipe, Antonio Carlos Araujo. ?Uma iniciativa louvável, todos estão de parabéns?, reforça o superintendente do Sebrae, Lauro Vasconcelos.

Pão Francês – A proposta da Campanha é estimular a melhoria da qualidade do Pão, resgatando os valores dessa referência do setor panaderil. Ela faz parte das atividades desenvolvidas pelo Projeto de Desenvolvimento da Indústria de Panificação e Confeitaria do Estado de Sergipe, coordenado pelo Sindicato da Indústria de Panificação e Confeitaria em parceria com o Sebrae e Federação das Industrias.

A Campanha foi aberta para micro e pequenas empresas formalizadas, sediadas nos municípios da Grande Aracaju. B?oda panificação ou confeitaria podia participar, sindicalizada ou não?, sinaliza Antonio Carlos.

A Campanha do Pão Francês é uma ação do SINDIPAN, em parceria com a ABIP, ITPC, FIES, Sarandi e Unit, com realização do Sebrae.

Receita da Semana

Torta de Banana com Pão

receita-torta-de-banana-com-pao

INGREDIENTES

*1 ovo

*2 gemas

*1 xícara (chá) de açúcar

*2 xícaras (chá) de leite

*1 lata de creme de leite

*12 fatias de pão de forma sem casca

*4 bananas-nanicas bem maduras cortadas na longitudinal

*100g de uva-passa, margarina para untar

*Açúcar com canela para polvilhar

MODO DE PREPARO

1. Aqueça o forno a 200º C. No liquidificador, bata o ovo inteiro, o açúcar e o creme de leite. Misture bem.

2. Com margarina, unte o refratário de 25 x 15 cm e disponha uma camada de pão.

3. Despeje metade do creme de leite, distribua as fatias de banana e a uva-passa e outra camada de pão. Leve ao forno durante 45 minutos ou até dourar.

4. Polvilhe a torta ainda quente com a mistura de açúcar e canela.

Rendimento: 10 porções

Dificuldade: Fácil

Nossa que delicia heim?! Aproveitem bastante e até a próxima semana!!!

Abraços,

Osanilde Oliveira.

1. Lave as berinjelas e corte-as em cubos. Em uma panela de pressão coloque os cubos de berinjela, azeite, orégano, 1 cebola em cubos, alho amassado. Misture tudo, feche a panela sem levar ao fogo e deixe descansar por 12 horas.
2. Passado 12 horas, abra a panela e acrescente a pimenta calabresa, e o sal a gosto. Leve ao fogo e deixe cozinhar em pressão por 5 minutos.
3. Espere sair a pressão naturalmente. Abra a panela e acrescente os pimentões cortados em cubos, a azeitona e a outra cebola em cubos e a salsa ou manjericão. Misture tudo, deixe esfriar.
4. Coloque em um vidro com tampa e conserve na geladeira.
Sugestão: Sirva com pão sírio, torradas ou pão francês.


Responsive image

Responsive image

Responsive image

Responsive image
Responsive image