elber batalha filho

Foi empossado na manhã de hoje o mais novo secretário de estado do turismo, o defensor público, Elber Batalha Filho. Experiente no campo da administração pública, o sergipano assume a pasta após seis anos de serviço prestado pela então secretária, Heloísa Galdino. Durante a solenidade de posse realizada no Museu da Gente Sergipana, em Aracaju, Elber foi recepcionado por amigos, familiares e veículos de comunicação, em seguida discursou com tom de progresso. A meta para o novo gestor é estreitar diálogos com todos os seguimentos culturais e proporcionar avanços significativos em todos os 75 municípios do estado.

Nos últimos três anos Elber Batalha foi secretário de estado do turismo, na qual desenvolveu projetos inovadores que levaram o Estado de Sergipe ao destaque nacional durante a realização de feiras e congressos. Ao Portal Aracajufest, ele falou sobre os desafios e o respeito pela indicação apontada pelo governador Jackson Barreto de Lima. ?Foi com imensa satisfação que recebi esse convite do nosso governador e não poderia deixar de dedicar-me a mais essa missão. Sabemos que através da cultura nós podemos alcançar patamares altos que gratifiquem o nosso povo e fortaleça nossa economia. Vamos conversar com todos, a fim de buscar avanços coletivos?, disse.

Entre os diálogos já iniciados é possível citar acordos e parcerias firmadas com a Prefeitura de Aracaju, através do secretário adjunto da Indústria, Comércio e Turismo, Fábio Andrade. Paralelo aos elogios feitos publicamente ao novo secretário, o representante da SEMICT no evento enalteceu a possibilidade de números positivos serem registrados já nos próximos meses. A perspectiva, segundo Fábio, é que o Estado e a prefeitura possam atuar juntos no próximo festejo junino. ?A Vila do Forró, ou Arraiá do Povo, como queiram chamar, ano passado foi realizado de forma simples, e diante de um potencial turístico e cultural que possuímos, estamos à disposição do competente Elber Andrade para dar continuidade aos debates e buscar avanços cada vez mais representativos?, afirmou.

Ciente da competência administrativa apresentada pelo secretário ao longo da respectiva vida pública, a indicação para compor o primeiro escalão do governo estadual foi tida como fundamental. Para Belivaldo Chagas, vice-governador do estado, os desafios agora são outros para a Secretaria de Cultura. ?Nós acompanhamos de perto toda a desenvoltura realizada por Elber e não poderíamos deixar de convidá-lo para trabalhar conosco e pelo bem do nosso estado. Diante dessa grande quantidade de grupos culturais aqui nessa solenidade, imaginamos que benefícios estudados de forma participativa junto aos sergipanos serão conquistados com bastante êxito?, declarou.

Fonte: Por Milton Júnior (Aracajufest)


Responsive image

Responsive image

Responsive image

Responsive image
Responsive image