black-girl-face-wash.jpg

Quer ter uma pele de boneca? Então, saiba que é muito importante saber como tirar o make adequadamente, pois ele pode juntar sujeirinhas e bactérias causadoras da acne.

Demaquilante X água e sabão
Escolha os dois! Sem dúvida o demaquilante é indispensável para a remoção da maquiagem porque ele alcança os poros mais profundos da pele, garantindo mais eficiência. Mas a água e o sabão (ou um xampu infantil) completam essa limpeza e retiram o excesso do produto na pele, evitando possíveis irritações.

Primeiro os olhos
Na hora de tirar a maquiagem, inicie pelos olhos, pois é lá que estão os pigmentos mais fortes, como a sombra, a máscara para cílios e o lápis. Hoje há opções de demaquilantes apropriados para esta região. Se você estiver usando maquiagens com glitter ou à prova d?água, invista em demaquilantes bifásicos, porque eles tiram todos os resíduos sem agredir os olhos.
Aplicação: use um disquinho de algodão com um pouco de demaquilante, faça movimentos circulares na região das pálpebras, de dentro para fora, para remover a sombra. O rímel e o delineador podem demorar um pouquinho para sair, então, molhe bem o algodão com o demaquilante e massageie a região para a maquiagem amolecer.

No rosto
Escolha um produto adequado ao seu tipo de pele e que combine com a frequência com que você usa maquiagem. Se você usa diariamente, por exemplo, deve escolher um demaquilante mais leve e livre de óleo. Também prefira produtos que não contenham álcool para não agredir a região dos olhos.
Começando pela testa, faça movimentos circulares com o algodão, da linha do centro do rosto para fora. Depois, vá descendo, e, se necessário, limpe até o pescoço.
Dica: os lenços demaquilantes podem ser uma alternativa bem prática. Mas eles ainda não têm tantas variações para todos os tipos de pele, e por isso seu uso diário pode acabar irritando uma tez sensível.

Tonifique
Para finalizar a limpeza, use um tônico facial. Ele tem o papel de alcançar aquela sujeirinha que nem o demaquilante ou a água conseguiram tirar. Ele também é responsável pelo fechamento dos poros, e por isso, é muito importante para as impurezas não entrarem novamente.

Fonte: Atrevida


Responsive image

Responsive image

Nada foi encontrado


Responsive image
Responsive image