viaduto

Dia após dia, o viaduto da avenida Hermes Fontes vem ganhando um outro tom. Trata-se da revitalização do local feita pela Prefeitura de Aracaju, que vem imprimindo nos paredões diversos desenhos bem coloridos, relacionados com a cultura dos aracajuanos, em fortes referências sergipanas. A obra é uma parceira da Empresa Municipal de Serviços Urbanos (Emsurb) e a loja Pisolar. A ilustração é assinada pelo designer Thiago Neumann. Já a pintura, está sendo realizada pelo artista plástico Aniceto Poderoso Sobral.

viaduto 2

O trabalho, com traçados modernos e surrealistas ao mesmo tempo, começou a ser feita em meados de fevereiro, consistindo, primeiramente, numa limpeza geral das paredes e na pintura base para os desenhos. A previsão é que os trabalhos continuem por mais 30 dias seguidos. “Cada paredão leva em média oito dias e começamos lixando as paredes e passando tinta acrílica para dar base aos desenhos. Em seguidas pintamos as imagens e por último o verniz para deixar mais brilhante e conservar as pinturas. A cada seis meses é preciso fazer uma manutenção com verniz para preservar a obra”, contou Aniceto.

Segundo a gerente de Marketing da Pisolar, Isabela Mendonça, a obra está sendo realizada dentro do prazo previsto. “Sempre passamos no local e verificamos o desenvolvimento das pinturas. Tudo está dentro do programado e estamos adorando os resultados. Ali estamos empregando imagens que são referências para os sergipanos. Assim, teremos Zé Peixe saltando em meio a outros desenhos. Vamos ver o Arthur Bispo do Rosário (grande nome das artes com reconhecimento mundial), além das imagens do nosso folclore, com muitos dançarinos e artistas, passando, obviamente, pela Gastronomia, com nossos cajus e os conhecidos caranguejos”, contou Isabela.

viaduto 4

A parceria Emsurb e Pisolar será ampliada também para os demais viadutos da capital e muros dos cemitérios. De acordo com o presidente da Emsurb, João Paulo Sobral Bispo, as parcerias entre empresas públicas e privadas têm efeitos positivos em diversos projetos, principalmente, de cunho cultural. “A Pisolar é uma empresa genuinamente sergipana, então, conhece nossos gostos e costumes, nossas referências diretas e tudo isto foi levado em consideração na hora da elaboração dos desenhos. A Prefeitura de Aracaju vem buscado alternativas para deixar a cidade ainda mais bonita, por isso firmamos essa dupla com a Pisolar que entende tão bem o perfil da nossa cidade. Buscamos, dessa maneira, uma maior valorização dos nossos cidadãos através da arte com características do nosso próprio povo”, pontuou.

Fonte: Prefeitura de Aracaju


Responsive image

Responsive image

Responsive image

Nada foi encontrado

Responsive image