Ação educativa contempla a exposição ‘Admirável cérebro novo’

Nos dias 23 e 24 de março, o RioMar Aracaju recebe a exposição educativa ‘Admirável cerébro novo’, em comemoração à sétima edição da Semana Nacional do Cérebro –     SNC . A ação é uma iniciativa dos alunos do curso de Psicologia da Unit, sob a coordenação da PhD Camila Vorkapic e supervisão da coordenadora do curso, PhD Angélica Piovesan. O evento, visa divulgar os avanços e benefícios resultantes do estudo do cérebro promovido em todo o Brasil pela SBNeC e parte integrante da Brain Awareness Week (BAW). Consolida-se também como uma iniciativa global de divulgação das neurociências promovida pela Dana Alliance for Brain Initiatives em todo o mundo.

Objetivo

A cada ano, no mês de março, universidades, hospitais e outras organizações, inclusive agências do governo, unem-se durante uma semana para realizar um esforço coletivo de popularização dos conhecimentos das neurociências, e incluem desde visitas guiadas a laboratórios, palestras, minicursos, oficinas, exibição de filmes e documentários comentados por neurocientistas a exposições e brincadeiras interativas sobre o cérebro, a mente, ilusões, doenças.

Exposição educativa

Na mostra, os visitantes do RioMar irão conferir de perto o órgão mais incrível e complexo do ser humano através de peças anatômicas do nosso sistema nervoso, como encéfalo, medula, meninges, nervos, entre outras. ‘Admirável cérebro novo’ estará aberta ao público das 10 às 22 horas, próximo ao supermercado GBarbosa. 

Fonte: Assessoria de Imprensa


Responsive image

Responsive image

Responsive image

Responsive image
Responsive image