aviao e urubu

O voo 3892 da TAM com destino a Manaus foi cancelado na tarde de ontem após a aeronave ser atingida por um urubu antes de pousar no Aeroporto Santa Maria, em Aracaju. A aeronave aterrissou por volta das 15h30 em Aracaju com previsão de decolagem às 16h30 com destino a Manaus, Recife, Ceará, São Luís, Belém e Santarém.

O impacto danificou o avião, mas o piloto conseguiu realizar o pouso com segurança. Ninguém ficou ferido. De acordo com as primeiras informações, a ave teria sido sugada por uma das turbinas da aeronave, o que fez o comandante do avião cancelar a decolagem e cancelar o voo. Por causa do problema, os passageiros que esperavam em Aracaju não puderam viajar. Eles foram informados sobre o cancelamento do voo ainda na sala de espera do aeroporto.

Após o anúncio, houve correria e a formação de uma longa fila em busca de informações sobre uma possível realocação em outras aeronaves. Os passageiros reclamaram da falta de assistência da companhia e da falta de explicações, mesmo depois de duas horas do cancelamento do voo. A aeronave ficou estacionada no pátio do aeroporto, onde passou por manutenção por técnicos e mecânicos.

Esta não é a primeira vez que voos são cancelados no Aeroporto de Aracaju por causa da presença de urubus nas áreas de decolagem. O problema foi maior em 2000, quando o aeroporto foi apontado em uma pesquisa realizada pelo Departamento de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos da Infraero como o único do país com alta incidência de acidente envolvendo aeronaves e pássaros.

Fonte: Por Milton Júnior (Aracajufest)


Responsive image

Responsive image

Nada foi encontrado


Responsive image
Responsive image