Dez anos do Xino
Especializado em comida chinesa, restaurante apresenta uma combinação de sabores exclusivos e praticidade

xino
Se você é fã da comida oriental não pode deixar de conhecer o restaurante Xino. Especializada na culinária chinesa, a casa oferece no sistema de fast-food pratos clássicos, como yakisoba, rolinho primavera, família feliz, frango xadrez e diversas outras opções, além de iguarias da cozinha tailandesa.

Sob o comando dos empresários Vilma Santos e Afrânio Neves desde 2003, o restaurante atende em três endereços: Shopping Jardins, Universidade Tiradentes Farolândia e Shopping Riomar. Todas as unidades são padronizadas, tanto nas sugestões dos pratos como na arquitetura onde predominam detalhes da cultura oriental. ?Mesmo na linha de fast-food, optamos por oferecer o tradicional. Esse é o nosso diferencial?, afirma Afrânio Neves. ?Contamos com uma variedade de pratos que são resultados de 10 anos de experiência?, conclui.

O empresário destaca ainda que para garantir a qualidade dos alimentos servidos sempre estar atento às etapas que levam a satisfação de seus clientes. ?Os cuidados começam na escolha da matéria-prima sempre fresca, no manuseio e preparo dos ingredientes até o serviço cuidadoso?, garante Neves. ?Acordamos todos os dias para fazer a mesma coisa de uma forma cada vez melhor?, finaliza.

Para comemorar o décimo aniversário da casa, esse mês (maio), junto com os clientes, os empresários criaram algumas novidades. Além das saborosas opções da culinária chinesa e tailandesa, agora o restaurante oferece o buffet de sushis e sashimis, também no peso. As fachadas das lojas também estão de cara nova, mais modernas e coloridas elas ganharam um novo layout. ?Esse é o nosso terceiro layout?, ressalta Afrânio Neves. ?Estamos trazendo também uma embalagem tipo caixinhas para os clientes levarem os produtos para casa ou saírem comendo?, finaliza.

Sobre novos projetos, Afrânio Neves revelou o intuito de no futuro tornar a marca uma franquia e a possível abertura de mais duas unidades em outros estados do país. ?Primeiro estamos estudando a possibilidade de abrirmos uma unidade do Xino no Rio de Janeiro e outra no Ceará?, conta.

Presenteando também os nossos leitores nesse momento especial, o Xino nos cedeu uma de suas receitas da cozinha chinesa: Yakissoba. Essa é a nossa dica de hoje. Boa sorte no preparo!

Receita da Semana
yakssoba

Yakissoba

INGREDIENTES

*1 pacote de macarrão para Yakissoba 300g *300 g de peito de frango cortado em cubos *300 g de carne bovina cortada em cubos *1/2 xícara (chá) de óleo de soja ou gergelim *1 colher (sopa) de açúcar *Shoyu a gosto *1 e 1/2 colher (sopa) de amido de milho para engrossar

Legumes: *2 cebolas médias *1 pimentão *0,25 de couve-flor média *0,25 de brócolis médio *0,25 de repolho médio *5 folhas de acelga


MODO DE PREPARO:

1. Aqueça o óleo e doure as carnes. Ao começar a dourar, acrescente uma pequena quantidade de shoyu e o açúcar. Refogue até que levante fervura.

2. Junte os legumes, seguindo a ordem de cozimento ? cenoura, cebola, pimentão, couve-flor, brócolis, repolho e acelga. Acrescentando sempre pequenas quantidades de shoyu.

3. Cozinhe até que os legumes e verduras fiquem firmes sem desmanchar.

4. Dissolva o amido de milho em 1/2 copo de água fria e despeje sobre os ingredientes. Misture e reserve.

Tempo de preparo: 20 minutos.

Rende: 04 porções.

Harmonização

vinho 201

Tinto com uma sofisticação raramente encontrada em sua categoria, o novo Uxmal Cabernet Sauvignon ? produzido pela Bodegas Uxmal, em Mendoza/ Argentina – é um vinho intenso e rico, com bastante personalidade e um delicioso e elegante toque de carvalho. Na boca é concentrado e macio, de bom corpo, em um estilo fácil de agradar e que combina muito bem com a comida. Acompanha muito bem carnes e massas. A temperatura de serviço indicada é de 16 a 18ºC.


Responsive image

Responsive image

Responsive image

Responsive image
Responsive image