música é uma forma de se expressar e comunicar, sabia? Por isso, muitas letras de músicas trazem mensagens incríveis sobre a vida, seja falando de relacionamentos, de situações do dia a dia ou pensamentos profundos do compositor. Por isso, separamos alguns hits que têm muito a nos ensinar!

18 letras de músicas que nos ensinam muito 18 letras de músicas que nos ensinam muito Músicas podem trazer ensinamentos importantíssimos, miga! 1

18 letras de músicas que nos ensinam muito:

In My Blood – Shawn Mendes

Uma das letras de músicas inspiradoras mais recentes é In My Blood. Nela, Shawn fala sobre superar momentos difíceis (no caso dele, crises deansiedade). Ele ensina que não devemos ter medo de pedir ajuda a aqueles que amamos. Além disso, devemos lembrar que tudo passa e que não devemos desistir nunca. “Estou rastejando na minha pele. Às vezes sinto vontade de desistir. Mas eu não posso. Não está no meu sangue”, diz o cantor.

Who Says – Selena Gomez

Aprender a ter amor próprio e superar o bullying são os temas da música de Sel. “Não gostaria de ser outra pessoa. Você me deixou insegura. Me disse que eu não era boa o suficiente. Mas quem é você para julgar?(…) Eu não sou rainha da beleza. Eu sou bonita como sou(…)  Quem disse que você não é perfeito? Quem disse que você não vale a pena?”, canta a diva.

Skyscraper – Demi Lovato

Mais uma do time de letras de músicas sobrebullying e superação é Skyscraper, mas serve para todas as situações da nossa vida em que alguém nos faz mal. “Você tem que me fazer sentir como se não restasse nada de mim? Você pode pegar tudo o que eu tenho. Você pode quebrar tudo o que eu sou. Como se eu fosse feita de vidro. Como se eu fosse feita de papel. Vá em frente e tente me derrubar. Eu vou me levantar do chão como um arranha-céu”, diz a girl.

Survivor – Destiny’s Child

As divas cantam sobre como largar um embuste pode fazer bem para a gente. “Você pensou que eu estaria fraca sem você, mas estou mais forte(…) Você pensou que eu estaria triste sem você, eu rio com mais vontade(…) Eu sou uma sobrevivente. Eu não vou desistir. Eu não vou parar. Eu vou trabalhar duro(…) Depois de toda a escuridão e tristeza, logo vem a felicidade. Se eu me cercar de coisas positivas, eu vou ganhar prosperidade”, dizem.

Hold Up – Beyoncé

Na música, Bey fala sobre relacionamento abusivo. “Você não consegue ver que não há nenhum homem acima de você? Que jeito cruel de tratar a garota que te ama(…) Tem alguma coisa que estou sentindo falta, talvez seja minha sanidade. O que é pior, parecer ciumenta ou louca? Ou gostar de ter sido maltratada ultimamente?”, canta a diva. Ou seja, vamos nos colocar em primeiro lugar e prestar atenção em como nos sentimos com o boy!

All About That Bass – Meghan Trainor

Aceitar o próprio corpo é uma das coisas mais difíceis, principalmente com tantos padrões de beleza impostos. Mas Meghan dá uma verdadeira aula de aceitação para as gordinhas! “É, está bem claro, não visto 38. Mas posso rebolar, rebolar, rebolar, como devo fazer(…) Eu vejo as revistas abusando daquele Photoshop. Sabemos que essa porcaria é uma ilusão. Fala sério, faça isso parar. Se você tem beleza, eleve-a. Pois cada pedacinho de você é perfeito. Lá de baixo até o topo”, diz a letra.

Sign Of The Times – Harry Styles

Harry fala sobre enfrentar a vida e aproveitá-la da melhor maneira possível enquanto ainda podemos na letra de Sign Of The Times. Que tal começar a tentar ver o lado positivo das coisas? Afinal, tudo é passageiro. “Pare de chorar. Se divirta o máximo que puder. Atravessando a atmosfera. E as coisas parecem boas daqui. Lembre-se que tudo ficará bem. Podemos nos encontrar novamente em algum lugar. Em algum lugar longe daqui”, canta o boy.

Fuck You – Lily Allen

Fuck You está entre as letras de músicas que falam sobre aceitação, principalmente da sexualidade. Lily manda uma mensagem aos homofóbicos: “Então você diz que não é certo ser gay. Bem eu te acho simplesmente do mal. Você realmente curte viver uma vida tão cheia de ódio? Porque há um buraco onde sua alma deveria estar”, diz a música. Ou seja, pra que ódio, né, gente? Vamos amar, respeitar o próximo e ser feliz!

Firework – Katy Perry

A letra de Firework ensina que somos importantes e especiais e que devemos nos lembrar disso sempre que ficamos para baixo. “Porque há uma faísca em você. Você só tem que acender a luz. E deixá-la brilhar(…) Porque, querido, você é um fogo de artifício. Vá em frente, mostre o que você vale(…) Você não tem que se sentir como um desperdício de espaço. Você é original, não pode ser substituído”, canta Katy.

Born This Way – Lady Gaga

Gaga fala sobre aceitação neste hino da comunidadeLGBT. “Não importa se você o ama, ou O ama(…) A minha mãe me disse quando eu era jovem. Que todos nascemos como superestrelas(…) Não tem nada de errado em amar quem você é. Ela disse, pois ele te fez perfeita, baby. Então erga a cabeça, menina, você ainda vai longe. Escute quando eu digo. Eu sou linda do meu jeito. Pois Deus não erra. Eu estou no caminho certo, baby. Eu nasci assim”, diz a letra.

The Climb – Miley Cyrus

Miley ensina que devemos sonhar alto e correr atrás dos nossos objetivos, um passo de cada vez e jamais desistir.”As lutas que estou enfrentando(…) Às vezes podem me jogar no chão. Mas não, eu não estou rompendo(…) Apenas continuar insistindo, pois sempre haverá uma outra montanha. Eu sempre vou querer movê-la. Sempre será uma batalha difícil. Às vezes eu vou ter que perder. Não é sobre o quão rápido chegarei lá. Não é sobre o que está me esperando do outro lado. É a escalada”, canta a girl.

Send My Love – Adele

Você já teve um relacionamento que não acabou tão bem? Adele já! E depois de sofrer tudo o que havia para sofrer, ela cantou neste hino de libertação e leveza que o ex estava perdoado. Afinal, guardar rancor só faz mal para nós mesmas, né? “Estou desistindo de você. Estou perdoando tudo. Você me libertou. Envie meu amor para sua nova amada. Trate-a melhor. Temos que nos libertar de todos os nossos fantasmas”, diz a diva.

Indestrutível – Pabllo Vittar

Pabllo fala sobre a dor de todo o preconceito que tem que encarar por conta da sua orientação sexual e por ser uma drag queen. Uma verdadeira lição de superação e amor: “Eu sei que tudo vai ficar bem. E as minhas lágrimas vão secar. Eu sei que tudo vai ficar bem. E essas feridas vão se curar(…)  Se recebo dor, te devolvo amor.E quanto mais dor recebo. Mais percebo que sou indestrutível”.

Love Yourself – Justin Bieber

Justin Bieber mostra que não tem nada a ver ficar em um relacionamento que só te coloca pra baixo com a letra de Love Yourself. “Minha mãe não gosta de você, e ela gosta de todo mundo(…) Estive tão ocupado com o meu trabalho. Nem percebi o que estava acontecendo. Mas agora sei, estou melhor dormindo sozinho(…) Por todas as vezes que você me fez sentir pequeno(…) Nunca havia me sentido tão mal quando estava vulnerável.”, canta o boy.

A Culpa É Dele – Marília Mendonça feat. Maiara e Maraisa

As rainha do feminejo deram uma aula de sororidade ao cantar A Culpa É Dele. Na letra, baseada em uma história real, elas deixam claro que não vale a pena perder a amiga por causa de homem. “O cara que eu tava deu em cima de você, foi? E aí você ficou com ele, mas foi uma vez, ok(…) Se quem tava comigo era ele, a culpa é dele. Quem fez essa bagunça na nossa amizade é ele. Eu não vou deixar de ser sua amiga por causa de um qualquer que não respeita uma mulher”, diz a letra.

Beautiful – Christina Aguilera

A cantora pop fala sobre baixa autoestima, insegurança e superação em Beautiful, que tem uma das letras de músicas inspiradoras mais famosas. “De vez em quando, eu me sinto insegura de tanta dor. Fico tão envergonhada. Eu sou bonita, não importa o que eles digam. Palavras não vão me fazer cair. Eu sou bonita de todas as maneiras.”. Lindo, né? Para levar pra vida!

Loka– Simone e Simaria feat. Anitta

As donas e proprietárias do Brasil Simone, Simaria e Anitta dão uma mega lição de amor próprio e como esquecer um embuste na letra de Loka. “Por que sofre se ele não te mereceu? Insiste em ficar em cima desse muro. Espera a mudança em quem não tem futuro. Deixa esse cara de lado. Você apenas escolheu o cara errado. Sofre no presente por causa do seu passado. Do que adianta chorar pelo leite derramado?”, dizem as divas.

No Tears Left To Cry – Ariana Grande

Ari lançou No Tears Left To Cry (não há mais lágrimas para chorar) como um verdadeiro hino de superação do atentado que aconteceu em seu show na cidade de Manchester, na Inglaterra. “Não tenho mais lágrimas para chorar. Então, estou correndo atrás, correndo atrás. Estou amando, estou vivendo, estou correndo atrás(…) Amando, estou vivendo, então, nos transformamos. Sim, nos transformamos”, repete a cantora.

E aí, qual dessas letras de músicas inspiradoras mais mexeu com você?

Fonte: Todateen, por Giovanna Castro


Responsive image

Responsive image

Responsive image

Nada foi encontrado

Responsive image