Exposição e ciclo de palestras prosseguem até sábado (24) no Home Center Ferreira Costa

 

 

Mais de 50 empresas estão reunidas na capital sergipana para apresentar a síndicos, administradores e público em geral, diversos produtos e serviços voltados a condomínios residenciais e empresariais. A 4ª Feira de Condomínios de Sergipe (Feconse) foi aberta na manhã desta sexta-feira (23) e segue até sábado (24), na loja Ferreira Costa localizada no bairro Inácio Barbosa, em Aracaju (SE).

 

No estacionamento coberto do home center, estão em exposição itens e serviços essenciais para o bom funcionamento dos condomínios. Oportunidade para conhecer soluções, inovações e tecnologias de diferentes segmentos como administração, construção, reforma e manutenção predial, jardinagem, cuidados com piscinas, preservação de água, sinalização, telecomunicação, crédito financeiro, energia alternativa, segurança, sustentabilidade e controle de acesso de pessoas e veículos.

 

Até as 21h desta sexta-feira e, no sábado (24), das 10h às 20h, o visitante confere, por exemplo, toda a funcionalidade de um aplicativo que reúne fornecedores e prestadores de diversos serviços, como construção, reforma, decoração, reparos, manutenção de equipamentos e jardinagem. “Trata-se de ferramenta de busca gratuita, um guia voltado não somente às necessidades do síndico, mas da população em geral”, ressalta Áurea Cristina Passos, diretora do Conviver App.

 

Programa Condomínios

Um dos destaques da Feconse é a ampla variedade de equipamentos, ferramentas e produtos voltados à reparo, reforma, construção e manutenção predial. Além de conferir esta diversidade, no estande da Ferreira Costa, o visitante conhece os benefícios exclusivos oferecidos pelo home center a síndicos e administradores condominiais. Realizando o cadastro no ‘Programa Condomínios’, o cliente ganha um bônus de 3% do valor das compras realizadas a partir da data de cadastramento até 1º de novembro de 2019. O benefício poderá ser utilizado nas próximas compras realizadas na Ferreira Costa.

 

Tema de grande relevância na atualidade, a sustentabilidade também ganha evidência na feira com a apresentação de iniciativas direcionadas a condomínios. “Desenvolvemos projetos de reuso de água, eficiência energética, fossa ecológica, licenciamento ambiental, paisagismo, parede e telhado verdes, além de realizarmos consultorias sobre coleta seletiva de resíduos, manutenção de jardins e outras questões importantes para o equilíbrio ambiental’, relata Igor Rocha, engenheiro florestal da IP Sustentabilidade.

 

Outro destaque do evento são as soluções em energias renováveis. O engenheiro Luiz Eduardo Amaral, da ProSolar SE, explica que a energia captada pela luz solar é capaz de atender a todas as áreas comuns de um condomínio. O investimento para a instalação do sistema equivale ao valor pago pela energia convencional durante 3 anos. “Temos um cliente, proprietário de um supermercado, que pagava R$ 19 mil de conta de energia por mês. Hoje, a conta é de R$ 300”, relata.

 

 

Compartilhando conhecimento

Além dos bons negócios em exposição, a Feconse conta com uma vasta programação de workshops e mesa redonda, conduzidos por um time de profissionais gabaritados. Os encontros acontecem no auditório localizado no segundo piso da Ferreira Costa.

 

O ciclo de debates foi iniciado às 10h30 desta sexta-feira (23), quando Rodrigo Ciabatari e Leonardo Medina compartilharam informações e trocaram experiências com o público sobre ‘Manutenção Predial e Desempenho das Edificações’.

No sábado (24), a programação será iniciada às 10h30, com a mesa redonda sobre ‘Questões Polêmicas e Resoluções Práticas’. Às 14h, Odirley Rocha apresentará ‘Doze Estratégias para Administrar o Condomínio do Futuro’ e, às 16h, será a vez de Fábio Forlenza falar sobre ‘Piscina Segura – Produtos e Condomínios’. Encerrando a programação, às 18h, o jornalista Ricardo Marques apresentará a palestra ‘Profissional Expert – Mude sua Comunicação, Mude sua Vida’.

 

Os acessos aos workshops e à mesa redonda são gratuitos, mas é necessário inscrever-se antecipadamente para garantir a participação.

 

 

Serviço

O quê? 4ª Feira de Condomínios de Sergipe (Feconse 2019)

Quando? Dia 23 de agosto (das 10h às 21h) e dia 24 agosto (das 10h às 20h)

Onde? Estacionamento coberto do Home Center Ferreira Costa – Avenida Tancredo Neves, 2695, bairro Inácio Barbosa, Aracaju/SE

Acesso à feira? Gratuito

Classificação etária? Livre

Mais informações? (79) 99847.5676

 

 

 

 

 

Fotos: Pritty Reis