VICE PREFEITO COMEMORA ANIVER DE AJU

Aproveitando a beleza natural do bairro Inácio Barbosa e a alegria de aracajuanos vindos de diversas localidades, há 11 anos é realizado o tradicional passeio de Tó Tó Tó. Nesta segunda-feira, 17, diversos barcos percorrem os rios Poxim e Sergipe, que corta o bairro. Enquanto isso, na praça principal, ponto de chegada das embarcações, aconteceram shows realizados pela Prefeitura de Aracaju, através da Secretaria Municipal de Cultura. O vice-prefeito José Carlos Machado, representando o prefeito João Alves Filho, prestigiou a festa, cortou o bolo e cantou os parabéns para Aracaju.

Machado afirma que “hoje é o ápice da festa, onde o povo de Aracaju vem para esta comemoração. Esse passeio se reveste de um simbolismo muito grande, pois o povo tenta mostrar aos gestores a necessidade de preservar o rio Sergipe, que é um rio muito importante para o nosso desenvolvimento. Um rio que corta todo o semiárido sergipano, passa por Aracaju e desagua no Atlântico”, disse.

“Na missa de hoje, em comemoração ao aniversário de Aracaju, o bispo afirmou que só pessoas com elevado espírito público aceitam o desafio de enfrentar dificuldades do serviço público. Sabemos das dificuldades e dos problemas que enfrentamos para administrar essa cidade, mas também, temos consciência que para resolvê-los precisamos de determinação, espírito público, amor a Aracaju e muita criatividade”, lembrou Machado.

Ao fim da barqueata, shows de artistas locais animaram o público. Segundo o secretário especial de Cultura, Josenito Vitale, o apoio ao evento é fundamental para valorizar as raízes aracajuanas. “O povo do bairro Inácio Barbosa é privilegiado com uma bela comemoração pelo aniversário de Aracaju. Esse evento já virou tradição, pois está no 11º ano e vem crescendo ao longo do tempo e sempre recebendo o da Prefeitura de Aracaju. Um evento que comemora os 159 anos da capital sergipana e tende a crescer a cada ano. Este ano trouxemos artistas sergipanos como o Robertinho dos Oito Baixos, Três Moleques e Sergival”, afirma o secretário.

Fonte:SECOM Aracaju