Em 1986 foi lançando um filme que fez parte da minha infância, adolescência e que pra falar a verdade está na minha vida até hoje. A história, cenário, músicas e personagens, é tudo apaixonante. Na época o filme não teve uma aceitação boa, mas com o passar dos anos ele virou um clássico do cinema cult e um sucesso de vendas.
Sarah é uma garota fantástica que adora histórias de fantasia, com castelos e lutas de espadas, ela tem problemas em casa, principalmente depois do nascimento de Toby, filho do segundo casamento do seu pai, ela acha que todos vão acabar esquecendo dela e que seu pai vai trocar ela pela nova família. O casal vai jantar fora e deixa ela tomando conta do bebê, que está assustado pela grande tempestade se que começou.
Inspirada pelo clima da tempestade e pela raiva que cresce dentro dela, Sarah lembra de trechos de Labyrinth, onde uma garota recebe poderes especiais do Rei dos Duendes, em meio a isso ela começa a contar uma historia pra ?acalmar? o irmão e acaba desejando que o duendes venham e o levem embora.
Sabe aquela história de cuidado com o que você pede? Quando ela percebe que o berço está vazio, ela recebe a visita de Jareth, o rei dos duendes e responsável pelo desejo realizado, arrependida ela aceita as 13 horas que Jareth lhe dá para ir ao castelo dos duendes resgatar o irmão. E então Sarah é enviada para o labirinto, e precisa achar o caminho certo para o castelo, durante o processo ela receberá ?ajuda? de alguns moradores do labirinto.
{youtube}mJ4qekazMME{/youtube}
Foi com esse filme que eu conheci o Bowie, nesse filme eu me apaixonei pelo Jareth… Cinco músicas originais feitas por Bowie para o Jareth. Meu eterno Rei dos Duendes infelizmente morreu no início de 2016, foi uma perda sem dimensões para o mundo da música, e outros tantos mundos em que ele atuava magicamente. É triste ver que uma grande parte da geração atual não conhecia esse homem incrível, mas é mais triste saber que o mundo vai evoluir e melhorar, mas não vamos ter a presença do Bowie por aqui...
R.I.P. David Bowie, espero que tenha feito uma boa viagem de volta pra casa Starman.
Carol Santos.