phil-anselmo

Vídeo em que Philip Anselmo aparece fazendo uma saudação nazista e dizendo ?white power? estimula o debate sobre o racismo no rock/metal e provoca a reação de outras personalidades do gênero musical. Anselmo gravou uma mensagem pedindo desculpas pelos seus atos: ?Sinto e espero que me deem outra chance?

O vídeo em que Phil Anselmo, vocalista da banda de heavy metal Down e ex-vocalista do Pantera, aparece fazendo uma saudação nazista e dizendo ?white power?, no festival Dimebash, gerou enorme repercussão na internet.
A pressão sobre o músico foi tão grande que ele foi obrigado a pedir desculpas para o público, em vídeo postado no último sábado (30).

?Estou aqui para responder a todas as acusações que venho recebendo e que realmente mereço?, disse Anselmo, no vídeo, sem deixar dúvidas sobre o arrependimento. ?Sinto e espero que me deem outra chance?, falou ainda.
A polêmica em torno da atitude de Anselmo ficou ainda maior depois que Robb Flynn, vocalista do Machine Head, fez um vídeo tratando abertamente do racismo no universo do metal. Ele deixa claro seu descontentamento com o ex-Pantera e outros colegas que possuem falas e ações nazistas, além de explicar de maneira didática porque falar em ?orgulho branco? é diferente de falar em ?orgulho negro?.

Flynn revela ainda como foi sua conversa com Anselmo nos bastidores do Dimebash. O vídeo ganhou uma versão legendada em português e foi compartilhado milhares de vezes no Facebook.

Fonte: Pragmatismo Político