marco souza

Radicado em Sergipe, o Chef Marco Sousa está rindo à toa. O seu primeiro livro ‘’Casa de Farinha – Fábrica de Sonhos’’ foi indicado para o prêmio mais importante da literatura brasileira, o Prêmio Jabuti. Lançado em 2014, o livro conta a história da mandioca, principal alimento do Brasil. A publicação já está na sua segunda edição e é um sucesso sendo referência nas bibliotecas de faculdades de gastronomia em todo o país e rendeu ao autor participações na Bienal Internacional do Livro e no Mesa São Paulo.

– Escrever não é uma área fácil. A literatura ainda não conta com tanto apoio e isso se torna difícil, mas temos que arriscar. O retorno deste primeiro livro foi muito bom porque se tornou referência para bibliotecas de faculdades de gastronomia. Recebi cópias de trabalhos de conclusão de curso (TCC) onde o livro foi usado. Isso acabou abrindo oportunidades para viajar fazendo palestras no Brasil – destaca Marco Sousa.

Emocionado com a indicação ao prêmio, o chef disse que foi uma surpresa e que só pela indicação já se considera como um vencedor.

– Foi uma surpresa esta indicação. Ter meu primeiro livro participando de uma disputa tão importante é uma honra não só para mim, como também para a Editora Gregory. Não sei se vou ganhar, mas só de ter sido indicado já é um ótimo reconhecimento e um fruto muito bom de um trabalho feito – comemora o chef.

Embalado pelo sucesso do seu primeiro livro, Marco já está preparando sua segunda publicação. O livro ‘’Chef sem temperos’’ será lançado ainda neste primeiro semestre e vai contar crônicas sobre a vida na cozinha, experiências do dia-a-dia da carreira de quase duas décadas e diversas receitas.

– Os livros de gastronomia são muito técnicos, então a ideia deste meu segundo livro é mostrar que existe o outro lado do cozinheiro. Mostrar o dia-a-dia mais poético para todas as pessoas – afirmou o autor.

Atualmente Marco Sousa, além de professor na universidade, é pesquisador, palestrante, consultor na área de gastronomia e personal chef. Ele expõe suas ideias e conceitos em seu site www.chefmarcosousa.com.br

O contato dele é o (79) 99854-1399 / 99191-8908.

Fonte: Felipe Martins (Assessor de Imprensa)