Um funcionário público de 30 anos foi preso por cultivar 15 pés de maconha e dezenas de pequenas mudas em estufas dentro da própria casa no Conjunto Sol Nascente, no Bairro Jabutiana em Aracaju (SE). A investigação do Departamento de Narcóticos (Denarc) começou depois de denúncia anônima feita pelo Disque Denúncia 181 e a operação foi deflagrada no final da tarde de terça-feira (12). Algumas plantas tinham até um metro e meio de altura.
Os policiais também apreenderam uma balança de precisão e um caderno com anotações, objetos típicos para caracterizar o tráfico de entorpecentes.
“Havia um impressionante aparato para o condicionamento e cultivo da droga, com estufas compostas por equipamentos como umidificadores, iluminação adequada e temporizadores. Os equipamentos eram utilizados a fim de criar um ambiente ideal para o cultivo e preservação da maconha”, explicou o diretor do Denarc, delegado Osvaldo Rezende.
Para a polícia, há provas suficientes para indiciar o suspeito por dois crimes previstos na Lei 11.343, que trata do tráfico de entorpecentes. A primeira é plantar a maconha – ação equiparada ao próprio tráfico de drogas -, e também a utilização de equipamentos específicos para cultivar e preservar a plantação. Ele está preso à disposição da Justiça.
Fonte: G1 Sergipe