Atenta à necessidade de manter a higienização nos mercados centrais, a Prefeitura de Aracaju realizou nesta segunda-feira, 25, mais uma limpeza geral em cada ambiente do mercado Albano Franco, seguida de dedetização. O mercado oferece várias opções no ramo alimentício, onde podem ser encontradas as iguarias da culinária nordestina e outros produtos como carnes, peixes, cereais, frutas, legumes e verduras, necessitando assim de constante cuidado com a higiene. Por esse motivo o local permanece fechado hoje.
Ao todo, 45 funcionários trabalharam nos 18 mil m² do mercado limpando cada ponto do teto, chão, barracas, além de limpar e desobstruir as fossas. Varrição, lavagem e a retirada dos resíduos foram feitas para melhor atender aos que chegam ao mercado Albano Franco, que recebe cerca de 300 mil pessoas por mês e conta com 2 mil feirantes trabalhando diariamente. A limpeza do mercado é feita diariamente, porém uma limpeza profunda, como a que está sendo feita hoje, necessita do fechamento para não prejudicar a saúde de quem vai ao local.
O diretor de Espaços Públicos da Empresa Municipal de Serviços Urbanos (Emsurb), Branca de Neve, explicou o objetivo é garantir o bem-estar da população que consome os produtos vendidos no mercado e também dos trabalhadores do espaço. “Temos a preocupação com o que é consumido aqui dentro, por isso, realizamos esta limpeza geral hoje. Começamos com a parte do hortifruti e depois seguimos com as demais partes do mercado. Lavaremos todo o espaço e logo em seguida faremos a dedetização”, explicou o diretor.
Nesta terça-feira, 26, o mercado Albano Franco volta ao funcionamento normal.
Fonte: Ascom – Prefeitura de Aracaju